16 JUN 2015
AGENDA CULTURAL
Seminário de Cultura define diretrizes para Conferência Municipal

Realizado no último sábado, dia 13 de junho, o Seminário de Cultura, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura, atraiu cerca de 60 pessoas entre ativistas culturais, professores universitários bem como da rede pública, membros do Conselho, estudantes universitários e sociedade civil estiveram presentes no Auditório “Mário Alberto Cosentino” da FAMEMA.

A mesa de abertura foi formada por Taís Monteiro, Secretária Municipal da Cultura, Antonio Primo, professor e coordenador dos trabalhos, Rita Magnani, Coordenadora de Políticas para a Igualdade racial, que também é vice-presidente do Conselho Municipal da Cultura e Sônia Custódio, Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade da FAMEMA, que representou o diretor geral, Dr Paulo Alberto Micheloni.

Avaliando como excelente o evento, a Secretária Tais disse: “O objetivo principal da realização deste Seminário é de ser uma preparação para nossa próxima Conferência Municipal de Cultura, nele foram discutidas as necessidades culturais do município, a importância da cultura em suas várias dimensões, mais especificamente na dimensão cidadã, econômica e produção simbólica, bem como fizemos uma articulação para a construção do Plano Municipal de Cultura”.

Márcia Pazin, membro do Conselho Municipal de Cultura, observou que o debate com os inscritos e participantes foi muito positivo e a opinião dos que se manifestaram trouxe grande contribuição, pois convergiram para a necessidade de desenvolver e implementar ações para melhoria da Cultura no município. “Uma das necessidades que o Conselho já sentia, mas que foi muito falado, foi a urgência de um  levantamento real de todos os agentes culturais, dos equipamentos, para servir de diretriz para começarmos traçar o Plano Municipal de Cultura”, disse.

Durante o evento, as “Cantoras do Rádio” do Teatro da Cidade, sob coordenação de Márcio Martins, fizeram a abertura do evento, que também contou com a  Exposição Coletiva de Artes com obras de Aloísio Dias da Silva, Cinara Luca Matiotti, José Carlos de Martinelli, Miguel Sampaio Souza e Silva e Raphael Dutra.