24 MAR 2015
Pró-Vida reúne mais de duas mil pessoas em Marília

O prefeito Vinicius Camarinha acompanhou no sábado à tarde, no Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antonio, o encontro nacional da Pró-Vida, Central do Dízimo. Trata-se da instituição idealizada, em 1978, pelo médico e filosofo Celso Charuri, propondo a valorização de potencial humano.

Mais de duas mil pessoas de todo o país participaram e na ocasião foi anunciando o balanço mensal, com repasse de R$ 6 milhões para 85 entidades assistentes de todo o país, inclusive Marília. “Gostei muito do espírito de solidariedade, valorizando-se as pessoas, com os sentimentos mais nobres possíveis. Foi uma honra Marília sediar um evento desse porte. Alem desse espírito de solidariedade, os visitantes trouxeram movimentação econômica para a cidade nos hotéis, restaurantes e postos de combustíveis”, afirmou Vinicius.

Nelson Costa, neto de Lima e Costa, um dos fundadores de Marília, atualmente diretor da Pró Vida em São Paulo, destacou que a instituição tem atingido seus objetivos plenos como o desenvolvimento da integração das pessoas visando sempre um mundo melhor. “Isso é feito com muita discrição. Queremos apenas atrair as pessoas de boa vontade visando beneficiar as famílias e a sociedade. Financeiramente, temos a Central do Dízimo com o repasse periódico da arrecadação para entidades em todo o país. Hoje somos mais de 200 mil pessoas em 10 países. Fico muito satisfeito em realizar esse evento e ajudar as entidades de Marília, cidade que o meu avô, Lima e Costa, ajudou a desenvolver. É uma cidade belíssima”, comentou Nelson.

O secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, destacou que a Pró Vida é um exemplo a ser dado para todo o país. “Além do respeito e da valorização do próximo, há a ajuda financeira a quem precisa. Aqui em Marília, Cacam e Apae, por exemplo,  tiveram ajuda muito importante”, afirmou.

Também acompanharam o evento, o chefe de gabinete, Hugo Claro, e os vereadores Marcos Rezende e Sônia Tonin.

Fotos: Wilson Ruiz