23 FEV 2015
Imóveis abandonados com larvas do mosquito da dengue são vistoriadas

O prefeito ainda destacou que a partir da próxima semana um grande mutirão será realizado, com 300 homens, 20 caminhões para uma faxina geral nos quatro cantos da cidade. “Neste sábado, uma equipe terceirizada dará início ao trabalho de dedetização das residenciais, com equipamentos como bomba costal. Quero agradecer também a população que nos ajuda, que mantém sua residênciaem ordem. A mobilização deve ser de todos, afinal, o inimigo está dentro das nossas casas, o mosquito não escolhe suas vítimas”.

Dentre as novas ações da Prefeitura, um drone (veículo aéreo não tripulado) será utilizado para captação de imagens em calhas, caixas d’água, telhados e áreas de difícil acesso dos agentes de saúde.

O chefe Divisão de Fiscalização de Posturas, Juliano Battaglia explicou que a fiscalização dos imóveis e terrenos acontece em parceria com as notificações da Secretaria da Saúde. “Recebemos o relatório da Saúde e também denúncias da população. Aproximadamente 20 imóveis são vistoriados por dia. Cada fiscal tem aproximadamente de 30 a 40 bairros para cuidar, corriqueiramente vistoriamos terrenos e imóveis, notificamos, porém agora com o trabalho contra a dengue a demanda aumentou e ratificamos a necessidade da retirada de todo objeto que possa servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti. No imóvel da Rua Tomaz Antônio Gonzaga ficou evidenciado o descaso da moradora, que foi notificada pessoalmente e não tomou as providências cabíveis”, disse.

Battaglia afirmou que a população pode denunciar o abandono de um terreno ou imóvel através da Ouvidoria da Prefeitura de Marília, 0800-77-66-111 ou 3402 6000, Divisão de Fiscalização de Posturas, ramais 6115 ou 6114.

Para a artesã, Teresa Oliveira ação da Prefeitura é fundamental para o combate à dengue. “Existem muitos imóveis abandonados, com lixo acumulado, muitas pessoas não se importam com a gravidade do problema. Graças a Deus não tenho casos de dengue na família, mas apoio toda ação que nos ajude a acabar com o mosquito Aedes aegypti”.

Vizinha do imóvel da Avenida Rio Claro, 126, a empresária Pâmela Ventroni Maldonado afirmou que três pessoas contraíram dengue na empresa da família. “Os casos são preocupantes e infelizmente uma parte da população faz a sua parte e a outra mostra descaso. Agradecemos a Prefeitura pela fiscalização nessa casa abandonada”, concluiu.

Fotos: Wilson Ruiz