09 DEZ 2014
FORMAÇÃO
Emoção marca a formatura de mais 730 alunos das Emeis

Aplauso geral. Essa foi a reação do grande público que compareceu nesta sexta a feira à noite no Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antonio, na formatura de mais 730 alunos de Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). No total, estão se formando 2.200 alunos, com a formatura em três etapas. Dessa vez, receberam o diploma as crianças das escolas 1,2… Feijão com Arroz, Beija Flor, Branca de Neve, Ciranda Cirandinha, Chico Xavier, Restaurante Infantil, Criança Feliz, Lar da Criança, Primavera, Roberto Caetano Cimino e Roda Pião.

Durante duas horas, as crianças participaram de uma grande festa educacional, com protocolo oficial e coreografias alusivas às “histórias infantis”, o tema deste ano. “É emocionante. Não tem quem não chore. Parabéns a todas as professora por esse momento especial”, comentou Viviane Vieira, moradora no Santa Antonieta.

A secretaria da Educação, Fabiane Cruvinel, falando aos presentes, lembrou que as crianças estão encerrando a primeira etapa na vida escolar. “A partir de 2015, começa o Ensino Fundamental. Se dediquem mesmo aos estudos e sejam muito felizes”, destacou.

O juramento dos alunos e a entrega simbólica dos diplomas, com todos os formandos na quadra vestindo uma beca azul emocionou o público presente. “Essa é a festa mais importante de Marília porque mostra a valorização da educação, a base de qualquer sociedade e minha prioridade administrativa.  Marília mais uma vez dá um grande exemplo. Por isso, o investimento na área educacional será cada vez maior. Parabéns por essa primeira etapa e se dediquem mesmo aos estudos. Sucesso”, falou o prefeito Vinicius Camarinha saudando as crianças formandas.

No final, a coreografia surpresa foi a formação de um castelo com os 730 alunos. Houve a entrada de personagens infantis com fadas, príncipes e princesas. O aplauso foi geral.

Ontem, sábado, se formaram mais 750 alunos das Emeis Balão Mágico, Bem Te Vi, Estrelinha Dourada, Leda Casadei, Pingo de Gente, Raio de Sol, sambalelê, Sementinha e Amor perfeito. A homenagem foi ao escritor Monteiro Lobato e ao “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Na sexta feira, dia 28, se formaram alunos das Emeis Arco Iris, Bem Me Quer, Chapeuzinho Vermelho, Fernando Mauro, Monteiro Lobato, Príncipe Mikasa, Sítio do Pica Pau Amarelo e Walt Disney.

Neste dia 10, a formatura será a vez da Emei Cantinho do Sossego, em Rosália, e dia 11, da Emei Copo de Leite, do distrito de Avencas.

Já terça feira, dia 9, haverá a formatura do Clico I do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão 21 alunos das Emefs “Américo Capelozza”, “Nivando Mariano dos Santos”, “Olímpio Cruz”, “Nelson Gabaldi” e Cecília Guelpa”.

A solenidade será às 19h30, no auditório do bloco VIII, da Faculdade de Ciências Agrárias da Unimar.

Fotos: Wilson Ruiz