31 OUT 2014
Zona oeste terá construção de nova creche

A Prefeitura de Marília definiu em licitação, que a construtora Aquárius será a responsável pela obra da Emei Creche do Jardim Universitário\Cavallari, para 150 crianças. Prazo para entrega será de 210 dias.

A obra, faz parte do programa “Mais Creches”, apresentado em setembro pelo prefeito Vinicius Camarinha. “Será o maior projeto de creches de Marília, com a criação de 1.100 novas vagas, na faixa etária de 0 a 3 anos” destacou  Vinicius.

Atualmente, a cidade possui em funcionamento, com a finalidade de creche, as Emeis “Irmão Maurício” (Cascata), “Mãe Cristina” (Rua Coronel José Braz) , “Favo de Mel” (Castelo Branco), “Nossa Senhora da Glória” (Zona Sul), “Saci Pererê” (Jardim Alvorada), “Curumim” (centro) e “Meu Anjo” (Vila São Miguel). No total, são 700 vagas.

Incluindo a Emei “Meu Anjo”, que acaba de ser inaugurada. No total, o programa prevê novas oito creches e 1.100 vagas:

Zona Norte: Marina Moretti, Santa Antonieta, Vila Barros e Altos do Palmital.

Zona Sul: Nova Marília II.

Zona Oeste: Califórnia, Universitário/Cavallari e São Miguel(Meu Anjo).

As Emeis Colibri, na Vila Barros, e do Jardim Califórnia já estão em adiantado ritmo de construção. Recentemente, Vinicius inaugurou a remodelação da Emei “Nossa Senhora da Glória”, aumentando a capacidade 70 para até 150 crianças. Além disso, foi implantada a primeira sala de amamentação em escola do Brasil. A segunda, foi na Emei “Meu Anjo”. “Estamos criando 1.100 novas vagas, passando de cinco para 13 creches. Isso vai proporcionar uma condição social melhor para a população. Nessas creches, com uma infra estrutura excelente, os pais terão onde deixar as crianças e com isso, trabalhar, melhorando o orçamento doméstico”, afirmou o Vinicius.

A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, destacou o empenho do prefeito para a construção dessas creches. “Ele nunca diz não. Por isso, esse grande programa será plenamente possível. Além dos recursos da Prefeitura, Vinicius obteve também investimentos junto à União e governo do Estado”, disse Fabiana.

Foto: Wilson Ruiz