23 AGO 2013
Marília participa dos Jogos Regionais dos Idosos em Assis

Com 41 atletas com idade acima de 60 anos, Marília participa até domingo, em Assis, dos Jogos Regionais dos Idosos, promovido pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. Representando o prefeito Vinícius Camarinha, o vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho e sua esposa, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Terezinha Lopes  e o secretário de Esportes e Lazer, gastão Pinheiro Júnior, participaram da abertura do evento que contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Marília participa com atletas em oito modalidades: vôlei adaptado, tênis de campo, dominó, atletismo, bocha, truco, malha e natação. Segundo afirmou o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, os jogos são muito importantes para a melhor idade não somente pela pratica da atividade física, mas pela integração com equipes de outras cidades.

Entusiasmado, o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho destacou a importância da participação de Marília nos jogos. “A administração Vinícius têm investido no esporte, e no esporte voltado às pessoas da melhor idade. É com alegria que participamos da abertura dos jogos, vendo aqui equipes de diversas cidades mostrando a disposição e a integração tão importante na vida de todos. Isso prova que o esporte não tem idade”, afirmou.

Os Jogos Regionais do Idoso e os Jogos Abertos do Idoso (JAI) organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo

Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, têm por objetivos valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a

Autoestima para melhor convívio social dos idosos do Estado de São Paulo.

“O País está envelhecendo. Então, o Governo precisa fazer projetos voltados para a terceira idade. São pessoas que já deram sua contribuição à sociedade e merecem agora todo o nosso carinho, todo nosso apoio”, afirmou a primeira-dama Lu Alckmin sobre a importância dos jogos regionais do idoso.

A equipe de Marília vai ficar alojada numa escola municipal da Vila Palhares, coordenada pelo funcionário da Secretaria Municipal de Esportes, Mauro Ferreira Marta. No total, além de Marília, mais 26 cidades estarão participando: Arco-Irís, Assis, Bastos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Florínea, Garça, Herculândia, Lupércio, Maracaí, Ocauçu, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas, Piraju, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarutaiá, Tarumã e Tupã.

Foto Divulgação