22 JUL 2013
Prefeitura recebe projeto esportivo de Jadel Gregório

O Prefeito Vinícius Camarinha recebeu em seu gabinete, o campeão de salto triplo, atual recordista com 17m90, Jadel Gregório. Responsável por projetos de incentivo ao esporte, o atleta apresentou ao chefe do Executivo um programa com espaço voltado à natação, musculação, atletismo, academia de musculação, gerido pelo município.

Segundo Jadel Gregório, o objetivo é criar uma metodologia para organizar os treinamentos, com alojamentos, sala para estudos, internet, sala de filme motivacional enfim com toda a estrutura para atender aos atletas além do período de treinos.

Gregório defende ainda a alocações de recursos para profissionais. “Tendo bons profissionais, incentivados por bolsa atleta, para oferecer qualidade, equipamento e centro de excelência para o atleta e sua família”, afirmou.

De acordo com ele, Marília conta com clubes que já tem uma estrutura pronta para receber equipamentos de última geração, como tatames olímpicos e todas as ferramentas para atender o taekwondo, o que facilita a implantação do projeto.

Além disso, acredita que pela importância industrial do município, não seria difícil captar recursos e parceiros na iniciativa privada para manter o projeto esportivo. “O atleta, assim como aconteceu comigo, precisa de motivação. Qualquer cesta básica já é motivação. Não podemos mais deixar o atleta sair da cidade para realizar todas as conquistas, temos que oferecer a melhor estrutura possível aqui para que este atleta se destaque fora e leve o nome da cidade. Além de competir, tenho como meta ajudar as crianças através do esporte”, comentou.

O Projeto – Grato por tudo que conquistou através do esporte, Jadel Gregório se empenha em oferecer as crianças carentes a mesma oportunidade que recebeu. “Temos projetos espalhados pelo Brasil e no mundo. Trabalhamos com a inclusão social e para melhoria do nosso país não somente no esporte, mas principalmente na educação. Pois sem educação não tem esporte que segure a pessoa”, disse. Dentro do Projeto são aplicadas metodologias de como trabalhar o atleta, porque incentivar, quantas horas de treinamento, planejamento de perfil do atleta, teste de DNA para saber o trabalho que deve ser realizado com o atleta de acordo com sua evolução. “A gente vem fazendo um trabalho envolvendo profissionais capacitados para atuar em determinada área, para que a gente não perca tempo e nem ultrapasse o limite do outro, sempre em prol do Projeto, de acordo com seu gabarito”, explicou.

De acordo com o atleta, o projeto apresentado ao prefeito Vinícius Camarinha poderá ajudar a cidade e o país, pois abre uma porta muito grande de inclusão. “É um espelho muito bem elaborado que se torna inquebrável e é o que pode fazer a diferença hoje. Com este projeto não formamos apenas atletas, ali tem que estudar, tem acompanhamento, levar pra casa e atingir a família”, ressaltou.

O Projeto – Grato por tudo que conquistou através do esporte, Jadel Gergório se empenha em oferecer as crianças carentes a mesma oportunidade que recebeu. “Temos projetos espalhados pelo Brasil e no mundo. Trabalhamos com a inclusão social e para melhoria do nosso país não somente no esporte, mas principalmente na educação. Pois sem educação não tem esporte que segure a pessoa”, disse. Dentro do Projeto são aplicadas metodologias de como trabalhar o atleta, porque incentivar, quantas horas de treinamento, planejamento de perfil do atleta, teste de DNA para saber o trabalho que deve ser realizado com o atleta de acordo com sua evolução. “A gente vem fazendo um trabalho envolvendo profissionais capacitados para atuar em determinada área, para que a gente não perca tempo e nem ultrapasse o limite do outro, sempre em prol do Projeto, de acordo com seu gabarito”, explicou.

O prefeito Vinícius Camarinha destacou a importância do projeto apresentado e agradeceu a iniciativa e a possível parceria com o atleta. “A Prefeitura vai estudar a melhor forma de implantar projetos como esse apresentado pelo nosso atleta Jadel, e que tem como objetivo incluir as crianças e jovens na prática esportiva, a exemplo do que já estamos fazendo com os programas desenvolvidos pela secretaria do Esporte. Cumprimentamos o atleta por ser um exemplo de garra e profissionalismo pelo esporte que pratica”, concluiu.

Trajetória – Nascido em Jandaia do Sul, no Paraná, Jadel Gregório, 32 anos, veio para Marília aos quatro anos. De família humilde, trabalhou como sorveteiro, office boy, servente, entregador, supermercado,para ajudar nas despesas da casa. Aos 13 anos foi convidado pela professora de Educação Física, Tânia, para fazer um teste no SESI, onde tinha escolinhas de esporte. Na época, recebia uma bolsa auxilio de R$60 da prefeitura e alimentação através da cozinha-piloto. Em 1995, deixou o esporte de lado e voltou a trabalhar. No ano seguinte, com patrocínio, retornou ao atletismo e em 97, com apoio do treinador Osmar, passou a treinarem São Paulo dentro do Projeto Futuro onde teve a primeira oportunidade de participar de um panamericano. Em 2005, já como profissional, foi morar na Inglaterra.

Ao longo de sua carreira, Jadel Gregório, participou de todas as competições do cenário esportivo, desde campeonatos estaduais até competições olímpicas, foi finalista em duas olimpíadas, participou de campeonatos mundiais sagrando-se campeão por quatro vezes, é vice-campeão da copa do mundo de atletismo, campeão e vice-campeão de atletismo e dono da medalha de bronze no panamericano. Além disso, foi nove vezes campeão brasileiro e três vezes campeão sulamericano.

Foto Divulgação