23 MAI 2013
Marília participa de campeonatos de Boxe e Kickboxing

Com quatro boxeadores, Marília vai participar de23 a26 de maio,em São Vicente, do Campeonato Paulista de Boxe Olimpico. O evento será uma seletiva para a formação da seleção que defenderá o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro em Aracaju.

Segundo as regras da Federação Paulista de Boxe, houve a inscrição de apenas um atleta por categoria. Daniela Cristina de Souza vai competir na categoria até48 Kg; Jaqueline Castro, até54 Kg; Rafael Jordão, até 64Kg e Everton Gomes, até91 Kg.

Segundo o técnico Ari Colleti, a equipe é forte e tem grandes possibilidade de medalhas. “Confio plenamente nesses boxeadores. Tecnicamente são muito bons e todos têm se dedicado aos treinamentos”, comentou.

Ele se diz muito confianteem Daniela Souza. Elaobteve cinco medalhas no último Campeonato Paulista e seis no Brasileiro e por isso é apontada como favorita. “Aos 33 anos, vou me aposentar em breve, com 34 anos,  nessa modalidade, em razão disso, quero fechar a participação com chave de ouro. Depois, vou me dedicar ao Kickboxing”, comentou Daniela.

Aliás, de 30 de maio a 2 de junho, em Piracicaba, Marília também estará participando do 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing. O evento organizado pela CBKB(Confederação Brasileira de Kickboxing) servirá de seletiva para formação da seleção que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial da Wako. No total, 900 atletas de 13 estados deverão competir.

Ari Colleti, voltou a destacar o empenho da Prefeitura de Marília para o apoio à equipe. “O secretário Gastão Pinheiro Júnior não tem medido esforços para a representatividade da cidade nesses importantes campeonatos”, destacou.

Assessoria de imprensa