11 OUT 2019
EMDURB
Prefeitura inaugura rua Arcídio Stroppa, que interliga importantes avenidas da zona norte

Rua foi construída em parceria com a Menin Engenharia e tem extensão de 364 metros, numa área total de 6 mil metros quadrados

O prefeito Daniel Alonso inaugurou oficialmente no final da tarde desta quinta-feira, dia 10, a rua Arcídio Stroppa, uma importante interligação entre as avenidas Benedito Alves Delfino e Eugênio Coneglian (marginal da SP-333), próximo à Indústria Sasazaki, na zona norte da cidade.

A rua foi construída em parceria com a Menin Engenharia e tem extensão de 364 metros, numa área total de 6 mil metros quadrados, com a construção de calçada e de uma rotatória na Benedito Alves Delfino, favorecendo a conexão entre um dos principais corredores comerciais da zona norte com a marginal da SP-333, a rodovia Dona Leonor Mendes de Barros.

A cerimônia de inauguração reuniu diversas autoridades e empresários da cidade, além de familiares do homenageado. Estiveram presentes o prefeito Daniel Alonso; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Regina Mazuqueli Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e João do Bar – o vereador Evandro Galete foi representando pelo assessor Marcelo Lyrio -; o sócio-diretor da Menin, Francisco Furtado; e o presidente da indústria Sasazaki, empresário Leonardo Sasazaki.

Da família do homenageado Arcídio Stroppa estiveram presentes os filhos Arnaldo, Valter e Neusa; as noras Rosângela e Elizabete; a neta Larissa e os bisnetos Arthur e Felipe.

Compareceram ainda os secretários municipais André Luiz Ferioli (Obras Públicas), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública), Marcelo de Macedo (presidente do Daem), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do chefe de gabinete Márcio Augusto Spósito.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu a parceria com a Menin Engenharia e destacou a importância da obra. “Hoje Marília cresce de forma organizada, graças aos nossos parceiros, como é o caso da Menin. Antigamente se aprovava residenciais sem qualquer critério e agora a Prefeitura só autoriza novos empreendimentos mediante toda infraestrutura pronta. Aqui é uma região populosa, com muitas empresas. Esta rua será de grande importância, pois será uma interligação entre avenidas importantes, dando maior fluidez ao trânsito e encurtando caminhos. Agradeço à Câmara pela homenagem ao Arcídio Stroppa, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Marília e hoje recebe esta justa homenagem através de seus familiares aqui presentes.”

O presidente de Câmara, Marcos Rezende, destacou a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, o que é fundamental para o crescimento da cidade. “Apesar de poderes independentes, hoje o Legislativo e o Executivo trabalham em harmonia e com um único objetivo, que é ver Marília se desenvolver, melhorando assim a qualidade de vida dos seus moradores.”

Valter Stroppa, filho do homenageado, disse que a família estava feliz e emocionada. “Não temos palavras para agradecer essa homenagem da Prefeitura e da Câmara ao meu pai, que foi uma pessoa honrada e que foi um grande orientador para toda a família. Tudo o que somos hoje devemos a ele. O nosso muito obrigado a todos.”

O comerciante Francisco Donizete Campos Granado, que há 17 anos tem loja na região, disse que a nova rua será um marco para o desenvolvimento daquela região, além de contribuir para a melhora do trânsito. “Será muito importante e vai melhorar bastante o trânsito tanto para veículos como para pedestres. Antes, quem vinha da região da Glasmar tinha que dar uma volta grande e agora ficou muito prático. Tenho certeza que a nossa região vai crescer ainda mais com essa obra.”

HOMENAGEADO

Arcídio Stroppa foi um empreendedor pioneiro de Marília, com forte atuação no comércio de madeira e precursor no intercâmbio de produtos alimentícios com o Paraná. Nasceu na cidade de Penápolis em 1920 e faleceu em Marília no ano de 2011.

Foi homenageado pela Câmara Municipal através da Lei 8.351, em fevereiro deste ano, dando nome à nova rua em uma região que, inclusive, conta com outras vias públicas em reconhecimento à família Stroppa.

11/10/2019