Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
13
13 SET 2019
FAZENDA
Prefeito de Marília é elogiado pelo Tribunal de Contas e Ministério Público em evento para mais de 40 cidades

O Prefeito Daniel Alonso participou e foi elogiado ontem no início da tarde da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado pelo TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Gestores de 41 cidades da região estiveram presentes no Auditório da Reitoria da Unimar e ouviram dicas e orientações do órgão.

O chefe do executivo de Marília, Prefeito Daniel Alonso, foi elogiado pelo presidente do TCE-SP, Roque Citadini e pelo promotor Thiago Pinheiro Lima (Ministério Público de Contas) pelas medias já anunciadas de contenção de despesas na cidade. Com o decreto do Plano Municipal de Contenção de Despesas, sem afetar os serviços básico a população, o município visa uma economia, até 31 de dezembro, de cerca de R$8 milhões.

“Parabéns Prefeito Daniel Alonso, são medidas impopulares que geram desgaste político, mas são necessárias. Mais importante que a próxima eleição são as próximas gerações”, falou o promotor Thiago Pinheiro Lima.

Citadini também falou sobre as medidas adotadas pelo chefe do executivo de Marília. “Municípios como o de Marília é que sofre diariamente porque enfrenta as questões da população, agravadas por uma crise fiscal como a que o país está vivendo, sem precedentes”, disse Roque Citadini.

Ele também destacou que o legislativo em geral precisa estar mais alinhado às questões orçamentárias. “As Câmaras hoje, muitas vezes, é um fator de desestabilização das finanças municipais concedendo benefícios e isenções absurdas”. Nesse contexto, ele ressaltou que o TCE está cumprindo seu papel, ajudando a solucionar problemas e fazendo as devidas indicações.

O prefeito Daniel Alonso ficou satisfeito com as falas do TCE, alinhadas às suas condutas de austeridade fiscal e recuperação financeira da máquina pública.

“O nosso foco na Prefeitura de Marília sempre foi e sempre será a gestão pública. Desde o início do mandato estamos enxugando a máquina pública e fazendo os investimentos necessários, mas sempre com muita economia. As falas do Tribunal de Contas e do Ministério Público estão totalmente alinhadas com o que estamos realizando em Marília, disse Daniel Alonso.

O conselheiro Dimas Ramalho também esteve presente e falou das dificuldades das Prefeituras com a crise que o país vive. O evento também contou com a participação do Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Rezende.

O evento traz uma nova visão ao Tribunal de Conta que sai do papel fiscalizador e estabelece uma aproximação com o Executivo e Legislativo. Ele acontece há 23 anos e teve ontem o 17º encontro de 2019 (de 20 ao todo no estado).

Fotos: Mauro Abreu

VINCULADOS À PÁGINA:
Fazenda
Galerias de Fotos Vinculadas
13/09/2019
Prefeito de Marília é elogiado pelo Tribunal de Contas e Ministério Público em evento para mais de 40 cidades
Fotos da Notícia: Prefeito de Marília é elogiado pelo Tribunal de Contas e Ministério Público em evento para mais de 40 cidades
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia