16 JUL 2019
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura vai equipar ambulâncias com GPS Rural para agilizar o atendimento

Foram adquiridos nove aparelhos para equipar os veículos da Central de Ambulâncias e do Samu

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai equipar os veículos da Central de Ambulâncias e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com o GPS Rural, com objetivo de agilizar o atendimento nas propriedades rurais.

Foram adquiridos nove aparelhos de GPS, que serão destinados às ambulâncias dos dois serviços nos próximos dias, fazendo com que o motorista dos veículos localize a propriedade no menor tempo possível.

O prefeito Daniel Alonso recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 16, o vereador Evandro Galete, os secretários municipais Ricardo Mustafá (Saúde) e Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além de representantes de diversos sindicatos e órgãos rurais.

Estiveram presentes Fernando Botelho Villela Neto (presidente do Sindicato Rural de Marília), Cláudio Hajime Funai (diretor da Cati), Fernando Ferreira (Amar – Associação dos Apicultores de Marília e Região), Guilherme Alves Meira (presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural), Gérson Bernardes (Adama – Associação das Distribuidoras de Agrotóxicos de Maríia), Luiz Felipe de Onofre Borges (Casa da Agricultura), Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo (Sindicato Rural), Olavo Valu (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília), Sílvio Harada (presidente da Cooperativa Sul-Brasil), Hélio Vilani (Cooperativa Sul-Brasil), Fábio Enrique Piovezan (Escritório de Desenvolvimento Rural), Sebastião Ribeiro de Carvalho (Sindicato Rural e Cooperativa Sul-Brasil), Vítor Tadeu Almeida (Cooperativa Sul-Brasil) e Danielle Zanetti (Farmácia de Manipulação), além dos assessores da Câmara, Marcelo Lyrio e Antônio Scalco.

Marília possui hoje mais de 4.500 propriedades rurais distribuídas em 370 quilômetros de estradas rurais, sendo que 700 delas são de produção da Agricultura Familiar.

“O GPS Rural é fundamental, principalmente para aqueles que moram mais distantes, como sítios e chácaras. A partir de agora o Samu e as ambulâncias da nossa Central terão o aparelho, que irá levar o motorista desses veículos o mais rápido possível até esta residência. Esta agilidade pode salvar vidas e este é o nosso grande objetivo. É um ganho muito grande para os moradores da área rural ter esse atendimento com a agilidade que a tecnologia pode nos permitir. Agradeço a todos que compareceram e a nossa gestão vai continuar investindo para que a nossa população tenha sempre a melhor assistência, principalmente em saúde, preservando e salvando vidas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O vereador Evandro Galete afirmou que a conquista do GPS Rural é um marco para os produtores rurais e seus familiares. “Isto vinha se arrastando há mais de dez anos. E hoje, através da administração do prefeito Daniel, torna-se realidade. Só temos que agradecer ao empenho dos secretários Ricardo Mustafá e Ricardo Cavichioli, bem como toda classe do agronegócio. Hoje todas as propriedades rurais estão devidamente cadastradas e Marília se destaca com essa inovação.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM