02 MAI 2019
SAÚDE
Prefeitura inaugura neste sábado a USF Jardim Liliana/Santa Antonieta II na Zona Norte

Local vai atender um público de até 3.500 pessoas dos bairros Professora Liliana de Sousa Gonzaga, Parque Nova Almeida, Parque das Primaveras, entre outros

A Prefeitura de Marília inaugura neste sábado, dia 4, a partir das 10h, a USF Jardim Liliana/Santa Antonieta II, localizada na zona norte de Marília.

O local vai abrigar duas equipes da Estratégia Saúde da Família e será uma homenagem ao médico Dr. Rubens Augusto Brazil Silvado. O evento também marca o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza.

O local, que fica na rua Leonor Mazzalli, 600, vai abrigar duas equipes da Estratégia Saúde da Família com atendimentos diversos e duas equipes de saúde bucal.  O novo local vai atender um público de até 3.500 pessoas dos bairros Professora Liliana de Sousa Gonzaga, Parque Nova Almeida, Parque das Primaveras, entre outros.

O imóvel possui sala de espera, recepção, dois banheiros para o público, sala de inalação, farmácia, sala de acolhimento, dois consultórios odontológicos, três consultórios clínicos, um consultório ginecológico, uma sala de vacina, uma sala de procedimentos, cozinha, DML, expurgo, dois banheiros para os funcionários, uma sala dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e uma sala de reunião.

“Estamos muito felizes. Saúde é e sempre será a prioridade no nosso governo. Desde o início do mandato temos enfrentado diversos desafios, como este, mas todos eles estão sendo superados com muita responsabilidade. Agora o momento é de festa, vamos entregar um local amplo à população e com profissionais altamente capacitados para atender a todos”, destacou Daniel Alonso.

“Esta é mais uma grande conquista do Governo Daniel Alonso. Esta obra estava parada e conseguimos graças ao esforço da administração concluí-la e entregá-la à população. Teremos aqui praticamente todos os serviços que a saúde proporciona em Marília”, disse Ricardo Mustafá, secretário da Saúde.

A obra foi iniciada em 2014, com prazo de execução de nove meses, mas o contrato foi suspenso no mesmo ano. Foi retomada, mas acabou paralisada novamente no final da gestão passada. A construção só foi retomada após longo processo de autorização do Ministério da Saúde, bem como renegociação de contrato com a construtora que venceu a licitação.

DIA D

Neste sábado também haverá a abertura do tradicional dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Devem ser imunizadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos; gestantes e mulheres que deram à luz até 45 dias; profissionais da saúde, professores, policiais militares e civis, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas, por meio de comprovação da condição de saúde. Também serão atualizadas as carteirinhas de vacinação.

Haverá diversas atrações como personagens infantis, pinturas, pipoca, algodão doce, cama elástica, atividades culturais, artesanato, entre outras atrações; além das presenças dos tradicionais casais Zé Gotinha e Maria Gotinha e do Alvinho e da Clarinha, entre outros personagens.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa