25 JUL 2018
INAUGURAÇÕES

A Prefeitura de Marília e a Concessionária Entrevias entregaram nesta segunda-feira (23) pela manhã a duplicação do trecho Marília da SP 333, rodovia Leonor Mendes de Barros, do km 314,4 ao 323, na saída para Lins.

Inicialmente prevista para ser realizada em um ano, a obra foi concluída em nove meses, com a duplicação de 8,6 km, implantação de quatro dispositivos de entroncamento e retorno, além da base do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), localizada no km 321 da rodovia.

A obra finalizada foi apresentada ao prefeito Daniel Alonso e aos vereadores Cícero do Ceasa, José Carlos Albuquerque e João do Bar – a vereadora Profª. Daniela estava representada pelo assessor José Luiz Firmino -; pelo diretor presidente da Entrevias Sérgio Ray Santillan, que estava acompanhado pelo diretor de Engenharia Mauro França e pelo supervisor de Operações Paulo Balbino.

Além dos 8,6 km de duplicação, com as quatro pistas separadas por mureta de concreto, foram realizados grandes entroncamentos, sendo um de acesso ao Marília Country Club e outro de acesso aos distritos de Dirceu e Rosália, que podem ser utilizados também como retorno.

Já a base do SAU construída conta com estrutura completa. Além do serviço de guincho, a base tem uma ambulância UTI Móvel com médico, enfermeiro e socorrista, que trabalham 24 horas; banheiro masculino, banheiro feminino e fraldário.

A ambulância é composta com todo equipamento de suporte avançado de vida, material de entubação, cardioversor, respirador, material de trauma, todos os medicamentos utilizados em UTI e material para imobilização.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância da obra para Marília. “Era um trecho bastante complicado e que se demorava em torno de 30 minutos para fazê-lo. Agora, com a duplicação, o mesmo percurso é feito em quatro minutos e, o que é mais importante, com toda segurança. Quero parabenizar a Entrevias que entregou esta obra maravilhosa até antes do prazo previsto.”

Daniel Alonso falou ainda sobre a satisfação da população de Marília com a duplicação. “Todos os marilienses estão satisfeitos. Destaco os associados do Country, os moradores de Dirceu e de Rosália, bem como de sítios e chácaras beneficiados com a duplicação, pois o acesso a Marília ficou mais rápido e seguro para todos. Foi uma grande conquista para a nossa cidade.”

ENTREVIAS

O diretor presidente da Entrevias, Sérgio Ray Santillan, revelou que cerca de 300 funcionários participaram da obra. “Hoje a Entrevias tem cerca de 450 funcionários diretos, além dos terceirizados que fazem serviço de guincho, de ambulância e de manutenção, chegando a praticamente mil pessoas. Neste trecho de Marília foram aproximadamente 300 colaboradores que trabalharam nesta obra importante para a região de Marília. Era um trecho que acontecia um grande número de acidentes e, com essa duplicação, certamente este número será reduzido de forma significativa.”

Sérgio Santillan informou ainda que serão construídas marginais no trecho. “Esta melhoria está prevista para o segundo ano da obra, pois o projeto tem que ser integrado também à cidade e não levar em conta apenas a rodovia. Por isso, vamos fazer as marginais, separando o tráfego urbano do rodoviário, o que dá uma mobilidade maior à cidade e traz ainda mais segurança.”

O diretor de Engenharia da Entrevias, Mauro França, também destacou a importância da obra. “Este trecho da obra está concluído. Foram quase nove quilômetros de duplicação, com a implantação dos dispositivos de entroncamento e retorno, além da base do SAU. Trata-se de um trecho dentro da área urbana que trazia inconvenientes graves à população de Marília e agora o panorama é completamente diferente, com os usuários deste local sentindo-se mais seguros.”

VEREADORES

Os vereadores José Carlos Albuquerque, Cícero do Ceasa e João do Bar acompanharam o prefeito Daniel Alonso durante a entrega da duplicação na SP 333.

“A Entrevias e a Prefeitura de Marília estão de parabéns por esta obra que trará mais segurança a todos os usuários, com acessos, trevos e posto de atendimento. A cidade de Marília é quem ganha com essa duplicação”, disse Albuquerque.

Cícero do Ceasa afirmou que a obra era um sonho antigo da população. “A saída para Lins era um problema antigo, com muitos acidentes. Essa duplicação era um sonho que foi realizado pela Entrevias e pela atual administração, que estão de parabéns por esta grande obra. Hoje o entorno de Marília está muito bonito e com segurança para motoristas e pedestres.”

João do Bar lembrou que muitos acidentes aconteciam no trecho que agora foi duplicado. “Era realmente muito perigoso e várias pessoas perderam a vida nesse local. É uma alegria constatar que a obra está pronta, pois trará mais segurança a todos os usuários.”

VEJA COMO FICOU A DUPLICAÇÃO DA SP333

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

25/07/2018
Fotos da Notícia: Prefeitura e Entrevias entregam 8,6 km de duplicação do trecho Marília da SP 333