06 DEZ 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casas do Pequeno Cidadão e CRAS realizam Festival “Arte por Toda Parte” no Teatro Municipal
Espetáculo lotou o teatro e emocionou o público, formado na maioria pelos pais das crianças e adolescentes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos

As seis unidades da Casa do Pequeno Cidadão e o CRAS (Centro de Referência de Assistência e Social), serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizaram nesta quinta-feira (5) à noite, no Teatro Municipal, o espetáculo “Arte Por Toda Parte”.
O festival, que lotou o teatro e emocionou o público, formado na grande maioria pelos pais das crianças e adolescentes atendidos em ambos os serviços, é resultado do trabalho das oficinas oferecidas socioeducativas, culturais e esportivas realizadas durante o ano nas Casas do Pequeno Cidadão e Cras.
As apresentações reuniram cerca de 350 crianças e adolescentes e foram divididas em duas etapas: oficinas esportivas e oficinas socioeducativas e culturais. Antes, porém, foi exibido um vídeo preparado pelos educadores sociais da Casa do Pequeno Cidadão de Rosália, destacando a importância do esporte no desenvolvimento das crianças e adolescentes.
A cerimônia de abertura reuniu autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Evandro Galete; e os secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social) e André Gomes (Cultura).
Estavam presentes também o chefe de gabinete da presidência da Câmara, Sandro Espadoto; o coordenador da Defesa Civil, Luiz Carlos Soares; a secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Zineide Bernardo; e o assessor especial de Direitos Humanos, Eduardo Negrão.
Nas oficinas esportivas foram realizadas as apresentações de taekwondo, maculelê, capoeira, karatê e kyopa. Já nas oficinas artísticas, as atrações foram as apresentações com coral, hip hop e jazz, que aconteceram conforme um simpático casalzinho de idosos ia narrando suas peripécias durante das décadas de 1950 e 2010.
As apresentações empolgaram o público, que não poupou aplausos aos jovens artistas e também aos oficineiros Ágada, Érick, Sidnei e Thainá, além dos organizadores do evento: Marília, Patrícia e Wania.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, destacou o sucesso do espetáculo. “O Arte Por Toda Parte fecha mais um ano de muito trabalho nos nossos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Foi uma noite especial para nós, para os pais e, principalmente, para essas crianças e adolescentes, que deram um verdadeiro show nas apresentações, emocionando a todos os presentes. Parabenizo a cada um deles pela desenvoltura e competência nas apresentações. Agradeço a todos que colaboraram na organização desse festival e ao prefeito Daniel Alonso, que nos dá todo respaldo para que tenhamos uma cidade mais justa e igualitária.”
O prefeito Daniel Alonso lembrou que a administração tem uma grande rede de proteção social, que atende desde crianças até adultos. “São vários serviços que a nossa gestão disponibiliza, como as Casas do Pequeno Cidadão, as unidades de CRAS, o Centro Pop, a Casa Cidadã, entre outros. Além disso, ampliamos o número de vagas do Projeto Guri, da Secretaria da Cultura, e na educação demos uniformes completos aos mais de 18 mil alunos da nossa rede municipal, inclusive com tênis, além de uniformes de verão e de inverno, kits escolares, estojos e mochilas. Estamos fazendo com que Marília cresça e desenvolva com planejamento e responsabilidade com o dinheiro público.”
Para 2020 a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está preparando um chamamento para mais oficineiros, ampliando assim as oficinas disponíveis para as pessoas atendidas em todos os serviços.

Fotos: Divulgação

06/12/2019
Ver Mais Fotos
Noticia 2-feira-da-empregabilidade-de-marilia-que-acontece-nesta-4-feira-dia-27-tem-600