10 DEZ 2019
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura e Fatec entregam certificados a 28 feirantes que concluíram curso de Alimentos
Projeto Boa Feira tem por objetivo capacitar os feirantes para as boas práticas de manipulação dos alimentos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) entregaram na tarde desta segunda-feira, dia 9, os certificados a 28 feirantes que concluíram o Módulo I do Curso de Alimentos, realizado de agosto a dezembro, na própria Fatec.
A cerimônia de entrega dos certificados do Projeto Boa Feira contou com as presenças do secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion; do vereador Evandro Galete; e da equipe da Fatec: Cláudia Cristina Nicolau (diretora), Leandro Repetti (coordenador do projeto Boa Feira e docente da Fatec), Adriana Fiorini (coordenador do curso de Tecnologia de Alimentos), Elke Shigematsu (docente), Fábio Saraiva (Serviço de Inspeção Municipal) e Jaílton Aparecido Bruno (Fiscal de Posturas).
Além da entrega dos certificados, os feirantes receberam o Selo de Qualidade Segurança dos Alimentos. Já a Fatec recebeu das mãos do vereador Evandro Galete, um quadro com a cópia do requerimento 1029/19, de autoria do próprio vereador, parabenizou a faculdade pela parceria com a Prefeitura e com os feirantes.
O Projeto Boa Feira vai capacitar feirantes em boas práticas em manipulação, higienização, comercialização e cursos de manejo de alimentos, visando segurança e qualidade. “Agradeço a todos que colaboraram para que esse projeto tivesse êxito e à Fatec, que abriu suas portas para esse curso de capacitação que foi muito benéfico a todos os feirantes que participaram. Parabenizo a todos que concluíram o curso”, disse o vereador Galete.
O Módulo I do curso foi realizado às segundas-feiras, das 14h às 16h, na Fatec Marília, sendo que os alunos que concluíram a etapa estão aptos a fazer o Módulo II, que será de fevereiro a junho de 2020.
A Fatec já informou também que uma nova turma será aberta em fevereiro, com 50 vagas disponíveis e início das aulas em março. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição ou manter contato pelo telefone (14) 3454-7540.
O secretário Ricardo Cavichioli parabenizou os feirantes pelo interesse e empenho demonstrados durante o curso. “O Projeto Boa Feira certamente vai agregar bastante para os feirantes. Era uma necessidade da Agricultura Familiar. Existe todo um time por trás desse projeto, porém o mais importante é que vocês abraçaram essa ideia. Espero que possamos dar continuidade com novas turmas e tenho certeza que o curso vai ajudar a todos vocês.”
A diretora da Fatec Marília, Cláudia Cristina Nicolau, afirmou estar feliz com a parceria. “Deu muito certo sim. Agradeço à Prefeitura por essa oportunidade e a Fatec estará sempre aberta. Fico feliz que vocês vieram e adquiriram o conhecimento. Parabenizo a todos que concluíram esse Módulo I e espero todos para o Módulo II do curso.”
O coordenador e docente Leandro Repetti parabenizou os feirantes. “Eles realmente estão de parabéns pelo empenho que demonstraram durante as aulas, fazendo questionamentos e tirando as dúvidas. Os feirantes estão aptos a fazer a diferença nas boas práticas de manipulação dos alimentos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa