03 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Mais de 8 mil alunos do Ensino Fundamental da Prefeitura voltam às aulas nesta terça-feira
São 19 Emefs em todas as regiões da cidade, além da Emefei Chico Xavier. Kits escolares serão entregues já nesta semana

Nesta terça-feira (4) pela manhã mais de 8 mil alunos do Ensino Fundamental da Prefeitura de Marília estarão retornando às aulas, dando início assim ao ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, são 19 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) que compõem a rede, além da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e de Educação Infantil) Chico Xavier, que fica no Jardim Cavalari, zona oeste da cidade.

As unidades escolares atendem todas as regiões da cidade e são as seguintes: Antônio Garcia Egéa (distrito de Amadeu Amaral), Amaury Pacheco (Jardim Bandeirantes), Américo Capelozza (Jardim Lavínia), Antônio Moral (bairro Maria Angélica Matos), Antônio Ribeiro (Nova Marília), Cecília Alves Guelpa (Aniz Badra), Célio Corradi (Vila Altaneira), Edméa Sola (Lorenzetti), Geralda Vilardi (Teruel), Mário Covas (Julieta), Isaltino de Campos (Nova Almeida), Myrthes Pupo Negreiros (Costa e Silva), Nelson Gabaldi (Chico Mendes), Cáciaia Garcia Gil (Marajó), Nivando Mariano dos Santos (Amália/Santa Clara), Olímpio Cruz (Santa Antonieta), Paulo Freire (Teotônio Vilela), Reny Pereira Cordeiro (Esplanada) e Roberto Caetano Cimino (Alcir Raineri).

Entre esta terça-feira e sexta-feira (7) todos os alunos estarão recebendo os kits escolares, que já estarão à disposição dos alunos.

O kit é composto pelos seguintes itens:

1º Ano (faixa de 6 anos de idade) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma) e régua (uma unidade).

2º e 3º Ano (7 e 8 anos) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma), caderno de caligrafia (um) e régua (uma unidade).

4º e 5º Ano (9 e 10 anos de idade) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma), caderno de caligrafia (um), régua (uma), caneta azul (duas) e caneta marca texto (uma unidade).

EMEIS

A volta às aulas na Educação Infantil (do berçário ao Infantil II – faixa etária de quatro meses a cinco anos de idade), que reúne cerca de 10 mil alunos, acontece nesta quarta-feira, dia 5, de forma escalonada.

Já nesta terça-feira, dia 4, será realizada a reunião de pais e responsáveis nas 41 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), sendo fundamental a presença, já que toda equipe escolar – diretor, auxiliar de direção, coordenador pedagógico, auxiliares de serviços gerais, atendentes de escola, estagiários e cuidadores (quando houver) - será apresentada aos pais.

Neste encontro com pais e responsáveis são definidas as regras e também todo o combinado com o ano letivo, buscando atender às demandas da comunidade escolar e às necessidades individuais de cada criança, podendo haver horário diferenciado em comum acordo com a família.

O prefeito Daniel Alonso destacou a volta às aulas na rede municipal. “Temos uma educação sólida, com 61 escolas e mais de 18 mil alunos, sendo referência em todo o país, com média de 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a segunda melhor do estado. Já nesta primeira semana estaremos entregando os kits escolares para todos, sendo que na sequência vamos entregar também mochilas, estojos, tênis e uniformes de verão e de inverno. Desejo aos alunos que seja um ano bastante proveitoso para todos e os pais podem ter a certeza que os seus filhos estarão em ótimas mãos, pois temos uma equipe de educadores da mais alta qualidade e competência.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 às 14 horas