10 MAR 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura revitaliza a entrada do distrito de Padre Nóbrega e promove ações ambientais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, iniciou nesta semana a revitalização da entrada do distrito de Padre Nóbrega, promovendo a limpeza urbana e plantio de árvores em área ociosa ocupada pela linha férrea.

O objetivo da ação é desenvolver o plantio de árvores em ambos os lados da avenida Sampaio Vidal, no distrito de Padre Nóbrega, em uma extensão de 300 metros, oferecendo à população um piloto de floresta urbana, melhorando a paisagem local, bem como a qualidade do ar e as condições climáticas na região.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, “a entrada de Padre Nóbrega possui uma extensa área, pertencente à Rumo Logística, responsável pela malha férrea no município, e pouco podemos fazer no local, tendo em vista uma Lei Federal de 1979 que proíbe quaisquer construções distantes ao menos 15 metros de cada lado da linha férrea. Assim, para melhorar a qualidade de vida da população local, estamos limpando os espaços destinados ao passeio público, onde plantaremos árvores em ambos os lados, visando melhorar o clima e a qualidade do ar local. Outras ações serão realizadas, em parceria com a Codemar, dando maior segurança a quem utiliza este trecho. Destaco nessa ação a participação dos moradores próximos, que se prontificaram a cuidar das mudas plantadas, o que é muito importante, pois, assim, ficamos livres para desenvolver outras ações em novos locais, uma vez que, após a conclusão dos plantios, a própria população colaborará, assumindo os cuidados destas plantas. Lembro ainda que a Prefeitura dispõe do Programa “Adote uma Praça”, onde qualquer empresa ou cidadão comum pode colaborar com os cuidados ambientais em qualquer área pública destinada a lazer. Estamos à disposição para apoiar ações que visem melhorias ambientais e saliento que a participação popular é de grande importância para o sucesso das ações e promoção da Educação Ambiental em nosso município.”

Quaisquer dúvidas ou sugestões podem ser realizadas através do telefone 3408-6700 ou pessoalmente na Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, na Avenida República, nº 5.370, contato com Cassiano Rodrigues Leite, Chefe do Meio Ambiente.

Meio Ambiente e Limpeza Pública