Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
11
11 MAR 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Protetores de animais visitam abrigo de empresa contratada pela Prefeitura e aprovam instalações
BG Zangrossi atua no resgate de animais de pequeno e grande porte desde novembro de 2018, após determinação do prefeito Daniel Alonso

Protetores de animais que atuam de forma independente ou através de ONGs (Organizações Não Governamentais) visitaram no último sábado, dia 7, o abrigo da empresa BG Zangrossi.

A empresa atua para Prefeitura de Marília no resgate de animais de pequeno e grande porte desde novembro de 2018, após determinação do Prefeito Daniel Alonso.

Os protetores conheceram todas as instalações do abrigo e aprovaram a estrutura utilizada para receber cães, gatos e cavalos resgatados das ruas.

“Achei o local muito bom e estão ampliando já que a demanda de animais vem aumentando. Estão construindo mais baias e, graças à divulgação do trabalho que eles estão desenvolvendo, as pessoas estão confiando e acreditando”, disse o autônomo Rodrigo Beretta, que atua como protetor há dois anos.

Rodrigo Beretta afirma que o trabalho realizado pela empresa é completo, com o resgate, o atendimento por médico veterinário e após a alta o animal é levado para o abrigo, que possui canil, gatil e espaço para animais de grande porte.

“É muito bem feito, os animais são soltos, não ficam só nas baias. Os funcionários gostam de lidar com os animais e isso é importante. Estão cumprindo o protocolo de atendimento de qualidade aos animais, a ração é de boa qualidade, água o tempo todo com bebedouros”, disse.

A protetora Sheila Giroto, que integra uma ONG na cidade, também esteve conhecendo o abrigo da BG Zangrossi e disse que aprovou as instalações. “Eu gostei do local, estão ampliando, os animais bem cuidados, tanto cães e gatos, como os cavalos. Estão fazendo mais dois gatis. A visita foi muito positiva. Como pedimos o resgate da empresa fomos conhecer como é feito o trabalho deles e meu ponto é positivo”, disse. Também visitaram o abrigo os protetores Vera Lucia Romagnolli, Silvia Helena e Wanda Lucchetta.

A veterinária da BG Zangrossi, Nicole Castanha da Silva, afirma que a base operacional para atender os animais resgatados oferece uma sala de atendimento com toda estrutura. Foram montados três setores: internação, observação e baia dos animais recuperados.

A veterinária acompanha todo processo, desde acionamento do Corpo de Bombeiros até o encaminhamento para UTI, se necessário, além da doação dos animais nas feiras realizadas pela empresa.

“Esse foi mais um projeto que tivemos muito orgulho em colocar em prática em Marília. Antes dessa empresa começar a atuar, muitos acidentes e até mesmo mortes ocorriam na cidade. Depois desse trabalho, graças a Deus não tivemos mais esse tipo de acidente”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

Como proceder?

Em caso de animais abandonados, acidentados ou doentes nas vias públicas, a população deve ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros, que aciona a empresa BG Zangrossi, que em no máximo uma hora chega ao local para verificar a ocorrência.

A estrutura

A empresa conta com um caminhão e uma van para prestar o serviço, além de uma equipe formada por quatro pessoas para o resgate, incluindo uma médica veterinária.

A estrutura recebe ainda o apoio de duas clínicas da cidade para internação e cirurgias de emergência em cães e gatos e do Hospital Veterinário da Unimar para animais de grande porte.

A empresa BG Zangrossi, também está realizando semanalmente feiras de adoção.  Os animais colocados para adoção são resgatados das ruas pela empresa e disponibilizados para novos tutores após todo atendimento médico.

 

 

Colaboração Texto: Izabel Dias/Jornal da Manhã

 

Fotos: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Meio Ambiente e Limpeza Pública
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia