27 MAR 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura faz higienização em ruas de maior fluxo de pessoas
Inicialmente serão higienizadas todas as ruas próximas às unidades de saúde da cidade

Por determinação do prefeito Daniel Alonso, as secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente e Limpeza Pública estão fazendo a partir de hoje a higienização das ruas da cidade, onde acontece o maior fluxo de pessoas.
Os trabalhos foram iniciados na manhã de quinta-feira, dia 26, no PA Sul e seguirão para outras unidades de saúde, como explica o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.
“O prefeito Daniel Alonso determinou que nós, em parceria com a Secretaria de Saúde, fizéssemos a higienização das ruas com maior fluxo de pessoas. Começamos pelo PA Sul e seguiremos higienizando, inicialmente as ruas próximas às unidades de saúde da cidade – PA, UPA, UBSs, USFs, hospitais e escolas onde acontecem a vacinação contra a gripe -, além do Terminal Rodoviário Urbano)”, disse o secretário.
Vanderley Dolce explicou que o produto utilizado para a higienização é o Hipoclorito de Sódio, que é o recomendado para este tipo de desinfecção.
O prefeito Daniel Alonso, que acompanhou o inicio dos trabalhos disse que esta higienização tem como objetivo reduzir o risco de contaminação  das pessoas  que  procuram as unidades de saúde ou passam  pelas ruas próximas “ Hoje estes lugares  são o que mantém o maior fluxo de pessoas. Acho importante que todos saibam que continuaremos efetuando  não só ações que fizemos até agora, como esta por exemplo, mas também outras ações necessárias para proteger nossa população contra o novo coronavirus” disse Daniel.

Fotos: Julio Cesar De Carlis