30 MAR 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Coletores de lixo recebem mensagens de agradecimento por esforço em plena pandemia
Moradores de Marília expressaram reconhecimento ao trabalho que não parou apesar de quarentena

Em Marília moradores de diversos bairros estão prestando homenagens aos coletores de lixo. Mensagens de agradecimento e incentivo foram fixadas aos sacos de lixo, como forma de reconhecimento pelo trabalho que não parou durante a quarentena provocada pelos casos suspeitos de Coronavírus. O serviço de coleta de lixo é considerado essencial pelo Ministério da Saúde.
Em um momento em que todos buscam isolamento para evitar o contágio pelo Covid-19, as palavras foram de agradecimento. “Aos coletores o nosso muito obrigado pelo carinho e dedicação. Num momento tão delicado do Coronavírus, vocês são uns heróis, agradecemos”, assinou a família Santos. Em outro recado o morador escreveu: “Muito obrigado, que Deus os abençoe”.
O coletor Marcos Roberto da Silva foi o responsável por fazer a foto junto com os seus colegas de trabalho. “Há pessoas que se importam com o nosso trabalho e agradecemos imensamente por todo esse carinho da população mariliense. A gente não pode e nunca vai parar. Nosso serviço é essencial", disse o coletor.
O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, elogiou a atitude dos moradores, mas mesmo assim fez um apelo. "Estamos aqui para pedir a colaboração de vocês. Sabemos que o mundo está sendo atingido pelo Coronavírus. Pedimos atenção de todos no descarte dos lixos, principalmente quem está com suspeita da doença. Ao descartar o lixo, embale bem e coloque em um saco de lixo duplo para que não venhamos ser afetados”, disse Dolce.

Meio Ambiente e Limpeza Pública