06 ABR 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura faz higienização em locais de grande circulação para combater ao coronavírus

Desde o último dia 28 de março, por determinação do prefeito Daniel Alonso, as secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública estão realizando a higienização das ruas de Marília e outros pontos estratégicos em que ocorre o maior fluxo de pessoas.
Os trabalhos foram iniciados no final do mês no Pronto Atendimento da Zona Sul e seguiram para o Terminal Urbano, Avenida Santo Antônio e Avenida República. Os Hospitais das Clinicas, Materno Infantil e Hospital Universitário da Unimar também foram higienizados.
Esta semana os trabalhos foram concentrados na UPA Zona Norte, em diversos Postos de Saúde, nos Serviços de Transportes da Saúde e na Secretaria de Limpeza. Mais locais nos próximos dias serão contemplados.
“O prefeito Daniel Alonso determinou que nós, em parceria com a Secretaria de Saúde, fizéssemos a higienização das ruas com maior fluxo de pessoas. Começamos pelo PA Sul e seguiremos higienizando outros locais. A ideia é fazer também a higienização nos locais em que onde ocorre a vacinação contra a gripe”, disse o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.
Vanderlei Dolce explicou que o produto utilizado para a higienização é o hipoclorito de sódio, que é o recomendado para este tipo de desinfecção.
O prefeito Daniel Alonso, que acompanhou o início dos trabalhos disse que esta higienização tem como objetivo reduzir o risco de contaminação das pessoas que procuram as unidades de saúde ou passam pelas ruas próximas.
“Hoje estes lugares são o que mantém o maior fluxo de pessoas. Acho importante que todos saibam que continuaremos efetuando não só ações que fizemos até agora, como esta por exemplo, mas também outras ações necessárias para proteger nossa população contra o novo coronavírus” disse o chefe do Executivo.

Meio Ambiente e Limpeza Pública