18 MAI 2020
Prefeitura promove desratização em árvore na praça Saturnino de Brito
Moradia de animais no local é devido a restos de alimentos que são jogados pela população em volta da árvore

Depois de denúncias do abrigo de um ninho de ratos na seringueira localizada na praça Saturnino de Brito na avenida Sampaio Vidal, no centro, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Zoonoses, promoveu a desratização do local.
De acordo com o médico veterinário da Zoonoses, Lupércio Garrido, não havia nenhuma denúncia anteriormente ao vídeo divulgado nas redes socais esse fim de semana. “Logo que ficamos sabendo do vídeo, imediatamente uma equipe nossa foi até o local e fez a desratização da árvore”, disse.
Segundo ele, o procedimento que ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), ainda não acabou. Ao longo dos próximos dias, novas aferições serão realizadas para constatar se o procedimento foi realizado com sucesso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local para a retirada de um sagui que vive na árvore, mas sem sucesso.
A moradia de animais no local é devido a restos de alimentos que são jogados pela população em volta da árvore. “Na hora em que fizemos o procedimento, localizamos muito lixo dentro da árvore, bem como nos arredores da mesma. Precisamos que todo se conscientize e jogue o lixo no local correto”, disse o médico veterinário.

Fotos: Julio de Carlis