18 MAI 2020
RETOMADA DAS ATIVIDADES Chefe do Executivo apresenta proposta de comerciantes de Marília durante reunião do Comitê Municipalista
Proposta será enviada e analisada por Rubens Cury, secretário executivo de Desenvolvimento Regional

O prefeito Daniel Alonso participou na tarde desta segunda-feira, dia 18, por videoconferência, da 3ª Reunião do Comitê Municipalista, criado pelo governador João Doria e que reúne os prefeitos das 15 regiões administrativas do estado, além dos secretários estaduais, com o objetivo de montar um plano para a retomada das atividades econômicas, que estão suspensas em razão da pandemia do Covid-19.
Durante o encontro, Daniel Alonso apresentou a proposta elaborada pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), que ouviu os comerciantes da cidade e as dificuldades que estão enfrentando durante a paralisação das atividades consideradas não essenciais.
O Chefe do Executivo havia participado de um encontro na manhã desta segunda-feira na sede da Acim, quando tomou conhecimento da proposta da entidade, que prevê a abertura das lojas em dois períodos: das 9h às 13h30 e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, com a criação de dois segmentos comerciais. Já aos sábados o funcionamento seria através de rodízio entre os segmentos, com horário das 9h às 12h.
A proposta foi apresentada ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que comandaram a reunião do Comitê Municipalista nesta segunda-feira.
O Comitê escolheu o secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, para auxiliar a Região Administrativa de Marília na retomada das atividades comerciais que estão paralisadas – cada região teve a indicação de um membro do governo para ajudar nas propostas de retomada das atividades.
“A proposta de Marília será encaminhada agora ao Dr. Rubens Cury, que fará a análise junto conosco. Já apresentamos essa proposta ao Comitê Municipalista, que foi muito receptivo. Trata-se uma proposta elaborada de acordo com os comerciantes, mas que também tem o objetivo de evitar aglomerações. Parabenizo toda diretoria da Acim e, no que depender da Prefeitura, a proposta será colocada em prática”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
A próxima reunião do Comitê Municipalista está agendada para esta sexta-feira, dia 22, com a participação do governador João Doria.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM