24 JUN 2020
Prefeitura lança agendamento on line para Central de Vagas na Educação
Objetivo é evitar aglomerações por causa da Covid-19 e agendamento já está disponível pelo link https://agendamento.marilia.sp.gov.br/

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa a implantação de mais um mecanismo para agendamento de inscrição de cadastro na Central de Vagas para a rede municipal de ensino para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade.
O agendamento para inscrição no cadastro de vagas já está em funcionamento e poderá ser feito acessando o Portal da Prefeitura de Marília pelo link https://agendamento.marilia.sp.gov.br/. O horário de atendimento será das 8h às 16h30.
Tal iniciativa foi determinada pelo prefeito Daniel Alonso, visando modernizar o sistema de atendimento ao público. “Não podemos paralisar nossas atividades por causa da Covid-19, porém é necessário inovar com recursos tecnológicos que garantam atender à demanda de nossa população, com segurança para os pais e servidores que farão o agendamento”, disse o chefe do Executivo.
Segundo o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, a iniciativa é muito positiva, pois evita que muitos pais compareçam no mesmo horário para a inscrição, o que provocaria aglomeração de pessoas.
“Sabemos que vivemos um período difícil, mas que com certeza irá passar. Quando isso acontecer os pais precisam ter a segurança de onde deixarão seus filhos para poderem trabalhar com tranquilidade”, afirmou Helter Bochi.
Eduardo Yamamoto, secretário municipal de Tecnologia da Informação, responsável técnico pela implantação da ferramenta, destaca que o objetivo é otimizar os recursos tecnológicos atuais, inovando na forma de comunicação com a população acompanhando a era digital.
“Temos os recursos e portanto nada melhor do que usarmos para facilitar a comunicação com a população, possibilitando neste caso que os pais possam agendar dia e horário para fazerem a inscrição de seus filhos na Central de Vagas da Secretaria de Educação”, disse Eduardo Yamamoto.
A Secretaria Municipal da Educação informa que para a inscrição deverá comparecer apenas um responsável pela criança. O uso de máscara de proteção facial e obrigatório. Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento, comprovante de residência em nome do pai ou da mãe e CPF dos pais ou responsável.

Foto: Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022