02 JUL 2020
INAUGURAÇÕES
Prefeitura entrega oficialmente Emei Flauta Mágica e quiosque da escola
Escola fica no Jardim Cavallari e atende 214 alunos na faixa etária de quatro meses a três anos de idade

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, entregou oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 2 de julho, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Flauta Mágica, juntamente com o quiosque da própria escola, construído recentemente.
A Emei Flauta Mágica fica na avenida Dr. Pedro Marun, 200, no bairro Jardim Cavallari, zona oeste da cidade, e atende atualmente 214 alunos, sendo 136 em período integral, na faixa etária de quatro meses a três anos de idade, com total de 11 turmas de Nível 1, 2 e 3 e Maternal 1 e 2.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; do secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi; e dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; além de parte da equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação.
Eles foram recepcionados pela diretora Elaine Cristina Cirino Funchal de Oliveira, e pelos servidores da escola.
O prefeito Daniel Alonso disse que a Emei Flauta Mágica foi um dos primeiros desafios da sua gestão. “Logo que assumimos precisávamos desafogar a demanda do Sítio Pica Pau Amarelo e concentramos esforços para a finalização das obras. Hoje vemos que a escola está muito bonita e só tenho que parabenizar toda a equipe da escola pelo empenho e dedicação as nossas crianças. Vamos continuar investindo forte na educação, estruturando a nossa rede e também a equipe de servidores. Desta forma, a nossa educação não para de conseguir prêmios, como aconteceu na semana passada com o selo de qualidade Bom Percurso do Instituto Rui Barbosa.”
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, disse que a educação é o maior patrimônio que os pais podem deixar para os filhos. “Marília é referência em educação e só tenho parabenizar o prefeito Daniel e o secretário Helter pelo investimento na rede municipal de ensino. A Câmara está ao lado dos bons projetos para Marília e esse diálogo entre os poderes tem sido fundamental para que encontremos soluções para os problemas da nossa cidade. A educação é o maior patrimônio que podemos deixar para os nossos filhos e os servidores estão de parabéns por todo empenho e carinho com os mais de 18 mil alunos da rede municipal.”
Já a vereadora Profª. Daniela afirmou ser fundamental a valorização dos funcionários. “Eles são os grandes responsáveis pelo sucesso da nossa educação. Em Marília as escolas municipais não perdem em nada para as particulares, pois temos ensino de qualidade e estrutura física adequada para fazer esse atendimento às crianças. Aproveito também para agradecer ao prefeito Daniel Alonso pelos materiais e kits de alimentos que estão sendo entregues esta semana a todos as famílias que têm alunos matriculados na nossa rede.”
Bruna Ariel de Oliveira, mãe da aluna Aurora, de dois anos e que está no Nível 3 da Emei Flauta Mágica, também agradeceu à Prefeitura pelos uniformes e alimentos. “Quero agradecer ao prefeito Daniel, aos vereadores e à equipe da Educação por cuidarem tão bem das nossas crianças e também pelos uniformes e alimentos que recebemos esta semana. Estamos muito agradecidos por esse carinho e respeito com os nossos filhos.”
O secretário Prof. Helter Bochi lembrou alguns investimentos que estão sendo feitos na rede municipal de educação. “Todas as escolas da rede receberam melhorias e estamos cumprindo as metas estabelecidas pelo prefeito Daniel. Com essa união de todos estamos conseguindo avançar sempre e a escola Flauta Mágica é um exemplo dessa união. Com o esforço de todos, conseguimos finalizá-la e atender essa demanda da região oeste da cidade.”
A diretora Elaine Cristina Cirino Funchal de Oliveira destacou a satisfação dos pais pelo recebimento dos uniformes e dos alimentos. “Já conseguimos entregar todos os uniformes e os kits de alimentos em dois dias. Os pais ficaram muito satisfeitos e agradeço o empenho de todos os funcionários, que fazem o trabalho com muito carinho. Agradeço ao prefeito por cuidar tão bem da rede municipal de educação, que continua sendo destaque em todo o país.”
OBRAS
Durante a entrega da Emei Flauta Mágica, o secretário Helter lembrou o investimento que está sendo feitos em construções, reformas e remodelações das escolas municipais. “No total temos entre escolas entregues, escolas novas em construção, reformas, ampliações e adaptações, temos obras em 32 unidades, mas certamente todas as escolas receberam melhorias durante essa gestão.”
São três novas escolas entregues – Nercy Soares de Almeida (Clara Luz), Nilze Scarano Manso (Catavento) e Flauta Mágica -; duas em construção – Emei Maracá e Emef Montana -; e outras nove que foram ampliadas, reformadas e adaptadas – Favo de Mel, Simone Doreto Campanari (Sítio do Pica Pau Amarelo), Irmão Maurício, Sônia Regina Panssonato (Roda Pião), Nossa Senhora da Glória, Meu Anjo, Paulo Freire, Myrthes Pupo Negreiros e Nicácia Garcia Gil.
Outras quatro unidades estão sendo reformadas atualmente – Curumim, Estrelinha Dourada, Sementinha e Raio de Sol. Há ainda mais 14 com previsão de reformas até o final do ano: 1,2...Feijão com Arroz, Criança Feliz, Ciranda Cirandinha, Leda Casadei, Monteiro Lobato, Pingo de Gente, Walt Disney, Colibri, Saci Pererê, Amaury Pacheco, Antônio Ribeiro, Amaury Pacheco, Antônio Ribeiro, Célio Corradi, Isaltino de Campos e Olímpio Cruz.

Fotos: Julio Cesar de Carlis

02/07/2020