09 FEV 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura dá início à entrega de kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino
Aproximadamente 17 mil alunos estão recebendo os kits, do Nível II ao 5º ano do ensino fundamental

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu início nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, à entrega dos kits escolares a aproximadamente 17 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, do Nível II (de 1 ano e 6 meses a 1 ano e 10 meses de idade) até o 5º ano do ensino fundamental (10 anos de idade).
Os kits escolares estão sendo entregues aos pais ou responsáveis, que estão participando de reuniões individuais com o professor (ver abaixo).
“A educação municipal de Marília é referência no estado e no país. A gente não mede esforços para que continue assim e o objetivo é estar melhorando sempre, oferecendo o que há de melhor ao aluno da rede municipal. Os kits já estão sendo entregues e os pais podem ter a certeza que os filhos terão as melhores condições, com toda a segurança, para que possam desenvolver suas atividades”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, destacou que, pela primeira vez na história da educação do município, os alunos estão recebendo uma caixa de lápis de cor com 24 cores. “Isso é inédito na rede municipal de Marília e estamos atendendo um pedido do prefeito Daniel , aprimorando o kit escolar, proporcionando que o aluno da rede tenha acesso aos melhores materiais e atendimento possível. As famílias estão muito satisfeitas com a entrega desse kit.”
Confira os itens que fazem parte do kit escolar, por faixa etária:
 Nível II (de 1 ano e 6 meses a 1 ano e 10 meses) e Maternal 1 (2 anos de idade) - 1 giz de cera grosso e 1 tinta guache com 6 cores.
 Maternal 2 (3 anos de idade) - 1 caderno de cartografia, 1 giz de cera grosso e 1 tinta guache com 6 cores.
 Infantil 1 e 2 (4 e 5 anos de idade) – 1 caderno de cartografia, 2 cadernos brochurão, 1 canetinha hidrográfica, 1 tesoura sem ponta, 2 lápis preto, 1 borracha, 1 apontador, 1 tinta guache com 6 cores e 1 caixa de lápis de cor com 24 cores.
 1º Ano (6 anos de idade) – 1 caderno de cartografia, 5 cadernos brochurão, 1 caixa de lápis de cor com 24 cores, 1 conjunto de canetinha hidrográfica, 1 tesoura sem ponta, 6 lápis preto, 1 borracha, 1 apontador e 1 régua.
 2º e 3º Anos (7 e 8 anos de idade) - 1 caderno de cartografia, 5 cadernos brochurão, 1 caixa de lápis de cor com 24 cores, 1 conjunto de canetinha hidrográfica, 1 tesoura sem ponta, 6 lápis preto, 1 borracha, 1 apontador, 1 caderno de caligrafia e 1 régua.
 4º e 5º Anos (9 e 10 anos de idade) - 1 caderno de cartografia, 5 cadernos brochurão, 1 caixa de lápis de cor com 24 cores, 1 conjunto de canetinha hidrográfica, 1 tesoura sem ponta, 6 lápis preto, 1 borracha, 1 apontador, 1 caderno de caligrafia, 1 régua, 2 canetas azuis e 1 caneta marca texto.
REUNIÃO COM OS PAIS
Após o retorno do ensino online na última quinta-feira, dia 4, está sendo promovida durante esta semana (de 8 a 12) reunião individualizada com os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino.
Os objetivos desses encontros, que acontecem com horários agendados, são para que os pais possam conhecer o professor dos seus filhos, compreender como funcionará o ensino híbrido e responder a uma consulta para saber se irão enviar ou não os filhos às escolas para quando recomeçarem as aulas presenciais, o que está previsto inicialmente para o dia 1º de março.
A escola tem entrado em contato com os pais para agendar o horário para essa reunião com o professor e a Secretaria Municipal da Educação solicita que, aqueles que alteraram o número do telefone, atualizem o novo número junto à unidade escolar para que possa ser contactado pela escola.
“Durante três horas diariamente serão feitos os atendimentos aos pais, com horários agendados, esclarecendo sobre o ensino híbrido, formas de rodízio, e solicitando aos pais que assinem um termo de responsabilidade onde optarão pela atividade presencial ou remota”, afirmou o secretário municipal de Educação, Prof. Helter Bochi.
Além disso, no encontro os pais são orientados sobre as medidas de segurança que deverão ser tomadas em casa e também sobre as que serão adotadas pela escola.
O cronograma de retorno, de forma coordenada com as autoridades da área da saúde, foi elaborado considerando nas normativas do Plano São Paulo, instituído pelo Decreto nº 65.319 de 30 de novembro de 2020 (modificado posteriormente pelo Decreto nº 65.384 de 17 de dezembro de 2020) e pelo Plano de Retomada das Atividades Presenciais.
“Neste sentido, a Rede Municipal de Educação de Marília optou por um ensino híbrido, que combina o uso da tecnologia digital e atividades impressas não presenciais (ensino remoto) com as interações presenciais, sendo que o ensino presencial é preparado com número reduzido de horas por turno, organizando-o por meio de agendamentos e revezamento de alunos”, disse o secretário.
A Prefeitura de Marília informa ainda que já está entregando os kits escolares para todos os alunos da Rede Municipal, sendo que os itens são de acordo com a faixa etária.

Fotos: Divulgação

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 12 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração