16 FEV 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura inicia maratona de fiscalização sanitária nas 63 escolas municipais para volta das aulas
Aulas presenciais começam dia 1º de março exclusivamente para os pais que fizeram essa opção. Ensino online vai permanecer

A Prefeitura de Marília, por meio das equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal da Educação, iniciaram esta semana a maratona de fiscalização sanitária nas 63 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), com o objetivo de averiguar o cumprimento da implantação das medidas sanitárias para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, conforme protocolos oficiais existentes para o início das aulas públicas municipais presenciais no dia 1º de março de 2.021.
O cronograma de retorno, de forma coordenada com as autoridades da área da saúde, foi elaborado considerando nas normativas do Plano São Paulo, instituído pelo Decreto nº 65.319 de 30 de novembro de 2020 (modificado posteriormente pelo Decreto nº 65.384 de 17 de dezembro de 2020) e pelo Plano de Retomada das Atividades Presenciais.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, explicou que essa volta é exclusivamente para os pais que optaram por enviar os filhos à escola a partir de 1º de março.
“Fizemos reuniões individualizadas com os pais na primeira quinzena do mês e para aqueles que optaram pelas aulas presenciais temos que deixar as escolas com total segurança para as crianças. Por isso, todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para o enfrentamento à Covid-19 e os pais podem ficar tranquilos que todas as unidades escolares municipais cumprirão à risca todas essas medidas. Já os pais que optaram pelo ensino online, a plataforma continuará normalmente e não haverá nenhum prejuízo ao aluno”, afirmou o secretário.
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, ressalta que é necessário estabelecer e manter uma rotina de cuidados nas escolas, visando à prevenção da Covid-19, a partir de diretrizes operacionais como higiene pessoal, comunicação, distanciamento físico, sanitização dos ambientes e monitoramento como descritos nos protocolos do Plano de Retomada das Aulas do município, proporcionando tranquilidade e confiança para os pais enviarem seus filhos a um ambiente seguro que é a escola.
Já a supervisora da Secretaria Municipal da Educação, Karina Carrião Gomes de Oliveira, informa que cada escola elaborou cuidadosamente seu plano individual norteado pelo Plano Municipal com os procedimentos adotados para a retomada das atividades escolares presenciais de acordo com suas particularidades e com o apoio da Vigilância Sanitária, estando in loco confirmando todas as situações de prevenção para oferecer o que há de melhor em prevenção contra a pandemia para o estudante mariliense.

Fotos: Divulgação

Noticia prefeitura-de-marilia-realiza-entrega-de-material-literario-para-os-alunos-do-sistema
Há 21 horas
Prefeitura de Marília realiza entrega de material literário para os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Marília