26 FEV 2021
RUAS RECAPEADAS
MOBILIDADE URBANA Prefeitura conclui pavimentação de mais um trecho da Estrada do Pombo
Obra na avenida José da Silva Nogueira, na zona oeste, segue dentro do cronograma e será entregue no mês de abril

A Prefeitura de Marília, por meio de contrato com a empresa Replan Saneamento e Obras Ltda., vencedora do processo licitatório, finalizou esta semana a pavimentação asfáltica de mais um trecho da avenida José da Silva Nogueira Júnior, a chamada Estrada do Pombo, na zona oeste - esse trecho pavimentado fica próximo ao bairro Jardim Firenze.
Além da execução do asfalto nesse trecho, outras frentes da Maripav, compostas por 20 colaboradores, estão trabalhando nessa importante avenida, que tem 950 metros de extensão em cada via e somente de pavimentação asfáltica serão 26.255 m², sendo uma importante interligação de vários bairros da zona oeste.
A obra na Estrada do Pombo engloba ainda o acerto de calçada (10.750 metros) e mais 6.450 metros de passeio em concreto, além da construção de 40 bocas de lobo, sendo 24 duplas e 16 simples; bem como a implantação de guias e sarjetas – 19 bocas de lobo já foram concluídas.
As equipes trabalham na finalização da calçada e no plantio de gramas da rotatória e na sequência da construção de guias, que está com 40% do serviço executado, como explica o engenheiro da Replan, Leonardo Pavarini.
“Estamos com várias frentes de trabalho ao longo da estrada do Pombo. A pavimentação que foi feita próxima ao Firenze é de 7.296 m² e, além das 19 bocas de lobo, já foram executados também 2.272 metros lineares de guias e 1.757 metros de calçadas”; afirmou o engenheiro.
Segundo Leonardo Pavarini, a obra está dentro do cronograma. “Está absolutamente no cronograma e será entregue no prazo que estabelece o contrato, que é durante o mês de abril.”
ROTATÓRIA
Com relação à rotatória, as obras estão finalizadas e aguardam somente a CPFL fazer a retirada de dois postes do local para que o tráfego de veículos seja liberado. “Assim que os postes foram retirados pela CPFL teremos condições de fazer a liberação para os veículos poderem utilizar esse dispositivo viário”, disse o engenheiro.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que no ano passado a avenida José da Silva Nogueira Júnior já tinha recebido melhorias no primeiro trecho. “A nossa gestão já realizou as benefeitorias num trecho durante o mês de dezembro e agora estamos fazendo o restante da avenida, que tem quase um quilômetro de extensão. Trata-se de uma das principais obras de mobilidade urbana para a zona oeste da cidade.”
A obra fará a interligação para os bairros Vila Coimbra, Chico Mendes, Califórnia, Comerciários I e II, Firenze I e II e Vila Bela, além de um grande dispositivo viário para contemplar o Parque das Vivendas, Cavallari, Universitário, Paraíso e Residenciais Marrocos e Casa Blanca, que irá desafogar o trânsito daquela região, principalmente da rua Amador Bueno.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM