06 AGO 2021
Tiro de Guerra de Marília realiza Operação Alvorada

Entre os dias 31 de julho e 1º agosto os Atiradores do Tiro de Guerra 02-059 de Marília, realizaram no âmbito da guarnição a “Operação Alvorada”. A Operação que envolveu 89 atiradores teve por objetivo principal cumprir o calendário de instrução do corrente ano e efetivar a importante formação do reservista de 2ª categoria do Exército.

Nesta ocasião os Atiradores tiveram a oportunidade de executar no terreno as instruções recebidas no Tiro de Guerra e, desta forma, vislumbrar e aplicar o conhecimento adquirido para sua formação. Toda a simulação foi realizada na Fazenda Vista Alegre em Ocauçu.

Durante a jornada os Atiradores realizaram diversas atividades previstas para sua formação básica, entre elas marcha de 12 km, Camuflagem, Pista de Progressão Diurna e Pista do Mensageiro; sendo que ao final todos os participantes lograram êxito em sua missão.

“A operação, além de atingir o objetivo principal, também colaborou no desenvolvimento de atributos da área afetiva dos jovens Atiradores como persistência, camaradagem, liderança e autoconfiança; atributos que o auxiliarão em importantes tomadas de decisão no transcorrer de sua vida”, disse o Sub Tenente Bertoni, Chefe da Instrução do TG.

Colaboração Texto: www.2rm.eb.mil.br

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022