21 OUT 2021
SAÚDE
Mutirão do Outubro Rosa realiza mais de 1.000 exames referentes à saúde da mulher
Ação foi realizada no último sábado (16) em mais de 20 unidades de saúde

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 21 de outubro, o balanço do mutirão da Campanha Outubro Rosa, que aconteceu no último sábado, dia 16.
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Saúde foram realizados mais de 1.000 exames referentes à saúde da mulher, como papanicolau, mamografia e exames clínicos.
O mutirão foi realizado em mais de 20 unidades de saúde e teve a participação de servidores públicos, equipes de médicos e de enfermagem e também residentes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e da Unimar (Universidade de Marília).
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, agradeceu o empenho de todos os envolvidos no mutirão. “Esse mutirão foi um grande sucesso, sendo realizados mais de 1.000 exames no total. Isso só foi possível graças ao empenho e determinação de todas as equipes que trabalharam. Só tenho que agradecer a todos pelo carinho e apoio nessa grande ação.”
Cássio destacou também que para o mês que vem haverá a campanha Novembro Azul, que tem por objetivo a conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“Já estamos montando toda a logística para realizarmos o Novembro Azul, que visa à conscientização sobre a saúde dos homens. Assim como o Outubro Rosa teremos várias ações, procurando despertar nos homens a necessidade também de fazer os exames preventivos, principalmente com relação ao câncer de próstata”, disse o secretário.