29 NOV 2021
DIREITOS HUMANOS
Secretaria de Direitos Humanos reativa Conselho da Juventude e convoca eleição
Inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet no período de 29 de novembro a 10 de dezembro

Está aberta a partir desta segunda-feira, dia 29 de novembro, a eleição de representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal da Juventude de Marília, nos termos da Lei número 8744, de 09 de novembro de 2021.
As inscrições serão gratuitas e consideradas válidas se realizadas exclusivamente pela internet, no período 29 de novembro de 2021 até as 23h59 dia 10 de dezembro, mediante preenchimento e envio do formulário de inscrição disponível neste link, acompanhado dos documentos relacionados e encaminhados para e-mail: [email protected].
Quais são documentos?
-Documento oficial com foto do candidato (RG, CNH, CT, Passaporte)
-Foto do candidato em formato 3x4, digitalizada e gerada em formato “JPEG”;
-Comprovante de residência do candidato no município de Marília
-Se fizer parte de alguma entidade, registro da entidade do terceiro setor ligada à juventude, da qual é dirigente, comprovando a atuação da entidade nas áreas de Educação e Movimento Estudantil; Trabalho, Emprego e Geração de Renda; Diversidade Religiosa; Diversidade sexual e de gênero; Diversidade racial e étnica.
No ato de inscrição, o candidato deverá escolher somente uma das categorias que deseja concorrer, pois serão eleitos 11 representantes da sociedade civil, de 16 anos completos até 29 anos, de diversos seguimentos representativos de entidades do terceiro setor ligadas à questão da juventude, atuantes nas áreas dos movimentos estudantis, educação e trabalho, emprego, geração de renda; diversidade religiosa; diversidade gênero e etno-racial.
“A juventude de Marília sempre cumpriu papel histórico na cidade, protagonizou importantes bandeiras de luta e defesa por melhorias no município, importância da reativação do Conselho Municipal de Juventude, torna-se mais fortalecida através da união destas entidades, ampliando a garantia de direitos dos mesmos, o que para município representa um passo importante no sentido da construção de políticas públicas voltadas à juventude e da abertura de espaços de participação social e diálogo entre o poder público e a sociedade civil para demandas importantes, principalmente para o primeiro emprego aos jovens marilienses”, disse o secretário municipal de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.
Acompanhe o calendário das etapas da eleição do Conselho Municipal de Juventude de Marília.
Veja a publicação na integra no Diário Oficial de Marília na data de 24 de novembro de 2021- nº 3079

Disponível:

Mais informações (14) 34402-4411- R: Olavo Bilac, 369- Secretaria de Direitos Humanos ou através dos links abaixo:
Calendário:
ETAPAS DATAS