02 DEZ 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília bate recorde no Caged do mês de outubro e saldo positivo de empregos já supera 3.500 no ano
Outubro registrou 2.943 admissões contra 2.157 desligamentos, com saldo positivo de 786 empregos

O município de Marília bateu recorde no ano de 2021 no saldo positivo de empregos no mês de outubro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Em outubro, Marília registrou 2.943 admissões contra 2.157 desligamentos, com o saldo positivo recorde do ano de 786 empregos – o melhor saldo anterior de 2021 tinha sido em maio com 704 empregos.
Dos dez meses já contabilizados pelo Caged, Marília teve saldo positivo em nove deles – janeiro (390 empregos), fevereiro (472), abril (75), maio (704), junho (193), julho (325), agosto (350), setembro (278) e outubro (786) –; e negativo somente no mês de março (15).
Com esses números, o município tem um saldo positivo total de 3.558 empregos no acumulado de janeiro e outubro, com 26.771 admissões e 23.213 desligamentos. Em termos comparativos, em 2020, a cidade fechou o ano com saldo positivo de 2.196 empregos, ou seja, em 2021 o crescimento desse saldo positivo está em torno de 62%.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que os números comprovam o grande momento que Marília atravessa. “Mesmo durante a pandemia, a cidade não parou de crescer e, agora, com a flexibilidade maior, Marília mostra seu potencial e o Caged comprova, com nossa cidade batendo esse recorde de saldo positivo de empregos. A nossa expectativa é que os números de novembro, quando forem divulgados, sejam ainda mais positivos. Parabenizo os marilienses pelo empreendedorismo e a nossa gestão continuará investindo para que Marília siga crescendo e com mais qualidade de vida para todos.”

SETOR DE SERVIÇOS É O DESTAQUE DO MÊS
Dos cinco segmentos analisados pelo Caged, Marília apresentou no mês de outubro saldo positivo em quatro deles, com destaque para o setor de Serviços (saldo de 732 empregos). Os demais segmentos com saldo positivo foram Construção (62), Comércio (60) e Agropecuária (14).
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, disse a expectativa para os números de novembro também é positiva. “O Caged deve fechar os números de novembro na próxima semana e estamos confiantes que serão positivos também. Outubro já bateu esse recorde de saldo positivo e esperamos que novembro seja ainda melhor, com as contratações de final de ano. Marília atravessa um grande momento e a nossa população está de parabéns, pois acredita no potencial da cidade e na gestão do prefeito Daniel, que não mede esforços para que o município seja cada vez mais empreendedor.”

Fotos: Jonathan Sprada / Assessoria de Imprensa PMM