22 DEZ 2021
CODEMAR
Prefeito Daniel Alonso vistoria início da pavimentação de rua no Fernando Mauro
codemar já começou a construção de guias e sarjetas e também da base para receber o asfalto na rua Brígido Hilário Rafael Lopes Saes

O prefeito Daniel Alonso esteve no início desta semana vistoriando o início da obra de pavimentação da rua Brígido Hilário Rafael Lopes Saes, no bairro Fernando Mauro, zona norte da cidade, que nos próximos dias receberá o asfalto pela primeira vez.
O chefe do Executivo esteve acompanhado pelos secretários municipais Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas), Marcelo de Macedo (Assuntos Estratégicos) e Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá (presidente da Codemar); além da vereadora Vânia Ramos que juntamente com os vereadores Marcos Rezende, Luiz Eduardo Nardi e Professora Daniela fizeram requerimentos para melhorias no local.
Estiveram presentes também o vice-presidente da Codemar, Sandro Espadoto; e o secretário adjunto de Obras Públicas, Adonis Moron Rodrigues.
É mais um tabu que está sendo quebrado pela gestão do prefeito Daniel Alonso, fazendo parte do Programa Asfalto Novo.
A equipe da Codemar começou a trabalhar na via no último dia 10, fazendo o trabalho inicial de limpeza. Porém, em razão da chuva, o trabalho precisou ser refeito na semana passada e agora teve início também a construção de guias e sarjetas e a colocação da base asfáltica.
A pavimentação da rua Brígido Hilário Rafael Lopes Saes era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região. “A nossa gestão tem quebrado vários tabus e na área da pavimentação não é diferente. Estamos conseguindo levar o asfalto a vias que nunca tinham recebido melhorias. Havia essa reivindicação dos moradores do Fernando Mauro e esse tabu começou a ser quebrado. Acredito que no mais tardar no início de janeiro a rua Brígido Hilário Rafael Lopes Saes estará pavimentada, o que traz mais segurança a todos e também a melhora a qualidade de vida desses moradores”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, confirmou que a obra será concluída no máximo até o início de janeiro. “Tivemos um pequeno atraso em virtude das chuvas, mas já estamos trabalhando a todo vapor. Teremos também algumas interrupções em razão das festas de final de ano, mas no mais tardar no começo de janeiro estaremos finalizando mais essa importante obra para a nossa população, com mais de 3.000 m² de pavimento.”
Os moradores Dumas de Oliveira e Ana Maria de Oliveira confirmaram a espera de 30 anos pelo asfalto na via. “Tantos políticos vieram aqui, principalmente em época de eleição, mentiram, falaram e nada fizeram. E hoje ficam apedrejando o prefeito Daniel Alonso, mas foi esse prefeito que assumiu o compromisso de asfaltar aqui e está cumprindo. Só temos que agradecer”, afirmou Dumas.
“Foram 30 anos de espera, mas graças a Deus o asfalto está chegando aqui. Agradeço também à vereadora Vânia e ao prefeito Daniel por essa obra que para nós será de grande serventia”, disse Ana Maria.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM