28 DEZ 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília bate novo recorde no Caged em novembro e saldo positivo de empregos já supera 4.500 no ano
Novembro registrou 2.993 admissões contra 2.106 desligamentos, com saldo positivo de 887 empregos no mês

Marília bateu novo recorde no ano de 2021 no saldo positivo de empregos no mês de novembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na segunda-feira, dia 27 de dezembro pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Em novembro, Marília registrou 2.993 admissões contra 2.106 desligamentos, com o saldo positivo recorde do ano de 887 empregos – o melhor saldo anterior de 2021 tinha sido em outubro com 786 empregos.
Dos 11 meses já contabilizados pelo Caged, Marília teve saldo positivo em dez deles – janeiro (390 empregos), fevereiro (472), abril (75), maio (704), junho (193), julho (325), agosto (350), setembro (278), outubro (786) e novembro (887) –; e negativo somente no mês de março (15).
Com esses números, o município tem um saldo positivo total de 4.559 empregos no acumulado de janeiro e novembro, com 30.011 admissões e 25.452 desligamentos. Em termos comparativos, em 2020, a cidade fechou o ano com saldo positivo de 2.196 empregos, ou seja, em 2021 o crescimento desse saldo positivo já superou 100%, chegando a 107,60% em relação ao ano passado.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que os números comprovam o grande momento que Marília atravessa. “Mesmo durante a pandemia, a cidade não parou de crescer e, agora, com a flexibilidade maior, Marília mostra seu potencial e o Caged comprova, com nossa cidade batendo esse recorde de saldo positivo de empregos pelo segundo mês consecutivo. Parabenizo os marilienses pelo empreendedorismo e a nossa gestão continuará investindo para que Marília siga crescendo e com mais qualidade de vida para todos.”

SETOR DE SERVIÇOS É O PRINCIPAL DESTAQUE
Dos cinco segmentos analisados pelo Caged, Marília apresenta saldo positivo em todos no acumulado dos 11 meses, com principal destaque para o setor de Serviços (saldo de 3.231 empregos). Os demais segmentos com saldo positivo foram Indústria (498), Construção (384), Comércio (374) e Agropecuária (72 empregos a mais que desligamentos).
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou o bom momento de Marília. “O Caged comprova que a nossa cidade está no caminho certo, com um saldo positivo de 4.559 empregos no ano de 2021, superando o saldo do ano passado em 107%. Só temos que parabenizar Marília por esse momento e a nossa população está de parabéns, pois acredita no potencial da cidade e na gestão do prefeito Daniel, que não mede esforços para que o município seja cada vez mais empreendedor.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM