18 JAN 2022
DIREITOS HUMANOS
Eleição dos representantes da Sociedade Civil do Conselho Municipal de Juventude será neste domingo
Votação será das 9h às 17h através da plataforma Google forms pelo seguinte endereço: https://forms.gle/qnMvHYenQSveuCnb9

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, através da Comissão Eleitoral, realiza neste domingo, dia 23 de janeiro, das 9h às 17h, a eleição dos representantes da Sociedade Civil para composição do Conselho Municipal de Juventude de Marília.

A eleição será virtual, através do link da plataforma Google forms:  https://forms.gle/qnMvHYenQSveuCnb9, de acordo com os termos da Lei n° 8689, de 8 de junho de 2021, com calendário eleitoral, conforme publicado no Diário Oficial do Município de Marília no último dia 17 de dezembro 2021.

“Depois de oito anos este importante conselho está sendo reativado com a eleição de novos protagonistas representativos da sociedade civil para formulação de políticas públicas de juventude em nossa cidade, inscritos neste edital de 2021/2022, jovens de 16 anos completos até 29 anos, de diversos seguimentos de entidades do terceiro setor, ligadas à questão da juventude, atuantes nas áreas dos movimentos estudantis, trabalho, emprego, geração de renda; diversidade religiosa; diversidade gênero e etno-racial, apesar de não haver competição neste ano, Marília estará muito bem representada por jovens de alto nível de atuação e consciência política”, disse o secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.

As inscrições já foram realizadas exclusivamente no período de 29 de novembro até as 23h59 do dia 10 de dezembro, tendo um total de nove inscritos para concorrer às seguintes vagas, conforme edital publicado:

1 - Representante de centros acadêmicos ou diretórios acadêmicos: Beatriz Lima - 24 anos, advogada, pós-graduanda, representante de diretório acadêmico.

2 - Representantes de entidades ligadas ao trabalho, emprego e geração de renda: Gustavo Alves, 19 anos, estudante de Direito, membro da Atlética, membro do partido PL.

3 - Representantes de entidade religiosa: Enzo Braga de Oliveira, 21 anos, membro da juventude adventista, da Igreja Adventista do Sétimo dia.

4 - Representante de entidade vinculada à área de atendimento à pessoa com deficiência: Bruno Gazzola de Almeida e Silva, 25 anos, Ordem DeMolay/Loja Maçônica de Marília, desenvolve diversos projetos e filantropia com entidades assistenciais, inclusive de apoio à pessoa com deficiência.

5 - Representante de entidade vinculada à relação étnico-racial: Daniel Lucas dos Santos, 20 anos, jovem negro, morador do distrito de Avencas, auxiliar de enfermagem, adepto da religião umbanda/candomblé, ativista social da causa de combate à intolerância religiosa e racial.

6 - Representante de entidade relacionada ao movimento de mulheres e feministas:  Isis Martins de Morais, 20 anos, membro e fundadora do coletivo "Movimento Delas", organização feminista com ações solidárias voltadas para mulheres na cidade de Marília, estudante de Direito e Ciências Sociais, membro do PSOL.

7 - Representantes de organizações, grupos de pesquisas ou movimentos ligados à questão da juventude, serão três vagas:

• Marcos Mesquita Serva Spressão, 21 anos, estudante de Medicina, membro da juventude do PSDB.
  • Juan R.S Orellana, 27 anos, formado em Relações Internacionais, membro do Rotaract Club de Marília de Dirceu
  • Caio Henrique da Silva Oliveira, 28 anos, conselheiro tutelar.

Quem poderá votar?

Serão considerados eleitores para o processo eleitoral do Conselho Municipal de Juventude todos os munícipes da cidade de Marília, com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos de idade e inferior a 30 (trinta) anos, desde que apresentem documento oficial de identificação e comprovem residência no município de Marília.

A votação para a escolha dos conselheiros(as) e representantes da sociedade civil será secreta e virtual.

CALENDÁRIO ELEITORAL:

As etapas para a eleição de representantes da sociedade civil observarão os seguintes prazos:

DATAS:

- Período de inscrição 29/11 até 10/01/22

- Divulgação da lista de inscritos 12/01/21

- Análise das inscrições 13/01/21

- Divulgação dos inscritos habilitados elegíveis para votação 14/01/21

- Votação on-line 23/01/22

- Apuração dos votos 23/01/22- disponível nas redes sociais da Secretaria de Direitos Humanos

- Divulgação: 24/01- site da prefeitura de Marília

Noticia secretaria-municipal-de-direitos-humanos-de-marilia-apoia-ii-conferencia-livre-da
Ontem