18 ABR 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília abriu quase 1.000 novas empresas entre gerais e MEIs no primeiro trimestre de 2022
Março foi o mês do ano até agora que registrou o maior número de aberturas com 337, sendo 62 gerais e 275 MEIs

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação, divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 18 de abril, o balanço da abertura de empresas no primeiro semestre de 2022.
De acordo com os dados, o município já abriu quase 1.000 novas empresas no ano – foram exatamente 951, sendo 169 gerais e 782 MEIS -, com um capital total de R$ 7.269.876,00, média de 317 empresas abertas por mês.
O mês de março foi o melhor até o momento, com a abertura de 337 empresas, sendo 62 gerais e 275 MEIs. Em janeiro foram 321 (54 gerais e 267 MEIs) e, em fevereiro, 293 (53 gerais e 240 MEIs).
Das 951 empresas abertas no primeiro trimestre, há um equilíbrio em todas as regiões da cidade, sendo que 21,3% foram abertas na leste, 21% na região central, 20,1% na zona norte, 19,5% na zona sul e 18% na zona oeste.
O prefeito Daniel Alonso disse que o balanço é extremamente positivo. “Na média estamos abrindo mais de 10 empresas por dia, o que comprova o grande momento que a cidade atravessa. Mesmo com a situação econômica do país bastante instável, Marília vem se superando e mantendo índices positivos de abertura de empresas e também de geração de empregos. Vamos continuar avançando, fazendo o nosso município cada vez melhor e progressista.”
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, mostrou-se satisfeito com os números. “São dados que precisamos comemorar sim, pois já temos mais de 950 empresas abertas em apenas três meses. Isso mostra que Marília está no caminho certo, graças à gestão empreendedora do prefeito Daniel Alonso e também da nossa população, que acredita no potencial da nossa cidade”, disse o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM