A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou mais um plantio de árvores em parceria com a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sítio do Pica-Pau Amarelo, por meio do Projeto “Minha Escola é Verde” e desta forma comemorar também o aniversário de 40 anos da instituição.
Foi realizado na sexta-feira, dia 12 de agosto, o plantio de Ipês amarelos juntamente com as crianças da escola, onde puderam aprender durante a prática sobre temas como a salvaguarda dos animais silvestres; a biodiversidade e os benefícios do plantio de árvores - como o sombreamento e a colheita dos frutos.
O objetivo desta ação é trabalhar educação ambiental nas escolas, inserir os alunos na prática do plantio além de desenvolver a disciplina através dos cuidados com as plantas, instigar a curiosidade das crianças e consequentemente aumentar a área verde do município.
Além disso, o objetivo da parceria é contemplar o Projeto “EMEI Sítio do Pica-Pau Amarelo: 40 anos de história, compromisso e aprendizagem”, elaborado pelo diretor Mauro Henrique Marcuci de Andrade, pela coordenadora Aline Cristina Domingues e o corpo docente da escola.
Segundo a coordenadora, este projeto busca resgatar os marcos históricos da instituição, apresentar a trajetória de compromisso com a escola pública de qualidade, além de envolver toda a comunidade escolar em produções relacionadas ao patrimônio agregado ao longo das quatro décadas de funcionamento.
“O plantio de árvores foi pensado como uma forma simbólica para fazer o registro dos 40 anos da escola. A intenção dessa ação é que junto com esse projeto a gente desperte a consciência ambiental nas nossas crianças, fornecendo a possibilidade delas contribuírem com um futuro melhor através do plantio de árvores que estarão aí pelas próximas décadas florescendo e nos dando frutos, sombra e um ar renovado”, completou a coordenadora.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Argollo Haber, agradece a parceria e acrescenta: “É gratificante ver uma instituição comprometida com a responsabilidade social e desta forma estimular a consciência ambiental dos alunos. A preservação do meio ambiente se inicia nas pequenas atitudes”.
Fotos: Divulgação