06 SET 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeito Daniel Alonso participa do lançamento da 8ª edição do Festival Gastronômico de Marília
Evento acontece no período de 9 de setembro a 16 de outubro, com repasses ao Projeto Amor de Criança e ONG Semear
O prefeito Daniel Alonso participou na manhã desta terça-feira, dia 6 de setembro, no salão de eventos do Alves Hotel, do lançamento oficial da 8ª edição do Festival Gastronômico de Marília.
O evento, realizado pelo Marília e Região Convention & Visitors Bueau e pelo SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília), com apoio da Prefeitura de Marília e da Tramontina, acontecerá no período de 9 de setembro a 16 de outubro.
O Festival Gastronômico de Marília, como já ocorreu nas edições anteriores, também terá a sua ação social, contemplando este ano as instituições Projeto Amor de Criança e ONG Semear – a cada prato vendido serão doados R$ 6 a essas entidades (R$ 3 cada).

O evento conta ainda com os seguintes patrocinadores: Sicredi, Comasa, Terra Parque Eco Resort, Life Fibra, Bild Desenvolvimento Imobiliário, Anticorpus e Cervejaria Colorado.

Outra atração será o concurso cultural, onde o participante vai completar a frase: “Amo o Festival porque ...” e concorrer a viagens no Terra Parque Eco Resort.

Além do chefe do Executivo, a solenidade de lançamento contou ainda com as presenças do vereador Marcos Rezende (presidente da Câmara) e do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; bem como representantes das diretorias do Marília e Região Convention & Visitors Bueau, do SinHoRes, dos patrocinadores e apoiadores do evento.

Em razão da pandemia, o festival não foi realizado nos anos de 2020 e 2021, voltando agora com 16 pratos especiais: Filé à Moda Detalhes Presentes, Polpetone Nilzinha Maldonado, Filé Palhinha, Filé Denise Blanco, Especial Dr. Francisco de Agostinho Júnior, Vernasque´s Blues, Salmão à Dori, Filé Paulo Diniz, Camarão à Grega Toninho Bandiera, Stinco Ricardo Barion Almeida, Carré de Cordeiro À Neto Sambarilove, Arrumadinho de Carne de Sol Especial Abel de Carvalho, Stinco de “Cordeirossauro” Dino Titã, Filé Vicente Giroto, Teishoku Tem Ryu e Combinado Sarai.

Estarão participando os seguintes restaurantes: Casa Toscana, Cantina Mamma Mia, Sun Valley, Doctor Beer, Patriota, Bella Cucina, Daruma, Paris 7, Chaplin, Bar do Amorim, Água Doce Cachaçaria, Fire Garden, Bentô, Café do Lado, Pasttini e Dona Elisa.

O prefeito Daniel Alonso destacou o 8º Festival Gastronômico de Marília. “Esse será o festival da superação. Vocês foram verdadeiros heróis no período da pandemia e tenho certeza que esse festival será recorde de público, trazendo muitas oportunidades para essa classe que foi uma das mais prejudicadas pela pandemia. Cumprimento a todos pela volta do festival gastronômico, que virou tradição em Marília, e parabenizo a todos por destinar recursos também a duas instituições que fazem um grande trabalho em nossa cidade, que é o Amor de Criança e a ONG Semear.”

O presidente do SinHoRes, Sinval Gruppo, agradeceu aos patrocinadores e apoiadores do evento. “Após dois anos iremos voltar com o Festival e isso só foi possível graças aos nossos patrocinadores e parceiros. Agradeço a cada um deles e esperar bater o recorde de 4.400 pratos vendidos. Convido Marília e toda região a participar do Festival Gastronômico, saboreando pratos de qualidade e ajudando também ao Amor de Criança e à ONG Semear.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM