03 JAN 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura de Marília confirma abertura de 3.365 empresas gerais e MEIs durante o ano de 2022
Regiões leste e central foram as que receberam mais empresas, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (3)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação/Diretoria de Desenvolvimento Econômico, divulgou na manhã desta terça-feira, dia 3 de janeiro, o balanço da abertura de empresas durante o ano de 2022.

De acordo com os dados, o município abriu um total de 3.365 novas empresas no ano passado, sendo 649 gerais e 2.716 MEIs -, com um capital total de R$ 46.306.195,00.

A média geral de abertura de empresas foi de 280,42 por mês, com média mensal de 54 empresas gerais, 226 MEIs e R$ 3.858.840,00 de capital.

Das 3.365 empresas abertas em 2022, a maioria delas foi nas regiões leste e central, com 23,4% e 23%, respectivamente, seguidas pela zona sul com 19,5%; zona norte com 19,2%; e região oeste com 14,6% do total.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que os números são altamente positivos. “Estamos muito felizes, pois Marília abriu uma média de 280 empresas por mês entre gerais e MEIs durante o ano passado, mostrando que a nossa cidade está no caminho certo. E desejo que possamos avançar ainda mais agora em 2023. Acredito que será um grande ano para toda a classe empreendedora e para a população em geral.”

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, disse que o balanço comprova que Marília se destaca na abertura de empresas e também na geração de empregos. “É uma grande alegria para todos nós terminarmos mais um ano com dados relevantes, comprovando que Marília continua progredindo e se desenvolvendo. A gestão do prefeito Daniel aposta no empreendedorismo e isso tem feito da nossa cidade uma das referências para o estado e o país.”

Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Marília