Clique aqui e consulte nossas políticas.
24 FEV 2023
CODEMAR
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
OBRAS PÚBLICAS
SAÚDE
Após intenso e histórico período chuvoso, Prefeito Daniel Alonso determina mutirão de limpeza, operação tapa-buracos e recapes
Previsão é que força tarefa para execução de serviços tenha início em meados de março
Praticamente todo o país vem sofrendo com o intenso e histórico período chuvoso, que tem provocado tragédias e trazido série de transtornos à população, sendo que em Marília a situação não é tão grave como em outras regiões, porém o município vem enfrentando dificuldades para realizar os serviços de manutenção nas vias e prédios públicos.

Com o extenso período de chuvas fortes, o aumento dos buracos nas ruas e avenidas e também o crescimento do mato em diversos locais têm sido a principal dificuldade enfrentada pela Prefeitura durante esse tempo.

Nesta semana o prefeito Daniel Alonso reuniu-se com alguns secretários municipais e determinou a realização de uma grande operação de limpeza, intensificação da operação tapa-buracos e serviços de pavimentações e recapeamentos asfálticos.

A força-tarefa da Prefeitura envolverá as secretarias municipais de Limpeza Pública, Obras Públicas, Saúde e Educação, além da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico).

A expectativa é que a execução dos serviços tenha início em meados do mês de março, já que de acordo com os principais institutos meteorológicos, a partir do dia 10 de março haverá uma melhora das condições climáticas.

Daniel Alonso afirmou que a Prefeitura está ciente da situação complicada das ruas, avenidas e prédios públicos. “Estamos monitorando todas as regiões da cidade e estamos conscientes de tudo que precisa ser feito. Só não estamos conseguindo fazer em razão da chuva. Peço um pouco mais de paciência a nossa população, pois já temos tudo organizado para uma grande força tarefa a ser executada assim que o tempo permitir.”

De acordo com o chefe do Executivo, inclusive a operação tapa-buracos que a Codemar deu início recentemente será intensificada. “Já tivemos uma reunião com o Tatá (Claudirlei Santiago Domingues, presidente da Codemar) e determinamos que dobremos o número de colaboradores para que possamos o mais rápido possível deixar as nossas vias em boas condições. Além disso, faremos novos contratos de recapeamentos e pavimentações.”

Daniel confirmou também reunião com o secretário municipal de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce. “A secretaria do Vanderlei terá uma grande força tarefa trabalhando na limpeza das escolas, unidades de saúde e demais prédios públicos, além da capinação em canteiros, terrenos e praças. Só precisamos mesmo que o tempo ajude para que possamos atacar esses problemas em várias frentes, melhorando a situação da cidade como um todo.”

Fotos: Assessoria de Imprensa/PMM
Noticia secretaria-municipal-da-educacao-lanca-protocolo-de-seletividade-alimentar-para-alunos-do
Ontem
Secretaria Municipal da Educação lança protocolo de seletividade alimentar para alunos do sistema municipal de ensino de Marília