Clique aqui e consulte nossas políticas.
27 MAR 2023
SAÚDE
Prefeitura de Marília avança novamente e reduz faixa etária da vacina bivalente para 18 anos
As doses estarão disponíveis para essa nova faixa etária a partir desta terça, dia 28, em todas as unidades de saúde do município
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, continua avançando na vacinação contra a Covid-19 e, a partir desta terça-feira, dia 28 de março, reduz para 18 anos e mais o público alvo para receber a bivalente.

A vacina estará disponível nas 52 unidades de saúde do município, sendo que as pessoas de 18 anos em diante deverão procurar a unidade mais próxima para serem imunizadas – as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h -, sem necessidade de agendamento prévio.

É importante ressaltar que para receber a dose de reforço bivalente a pessoa precisa ter completado o ciclo vacinal, respeitando intervalo de quatro meses da última dose. E caso tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias, tem que aguardar esse período pós-doença para receber a dose de reforço.

A dose bivalente reúne anticorpos da subvariante ômicron BA.1 e BA.4 conjugada com BA.5 - o que corresponde ao seguinte: ao ser vacinado pela bivalente a pessoa estará se protegendo contra a BA.1 e contra a BA.4 e BA.5.

O prefeito Daniel Alonso relembrou a importância da vacinação. “Vamos continuar avançando na imunização da nossa população. Até a semana passada a faixa etária era de 50 anos e mais. E agora, a partir desta terça (28), vamos reduzir para 18 anos e mais, abrangendo assim uma grande quantidade de pessoas, que deverão procurar uma das nossas unidades de saúde e assim ficarem mais protegidas. A vacina continua sendo o melhor remédio contra a Covid-19.”

Já o secretário adjunto da Saúde, médico Dr. Osvaldo Ferioli Pereira, afirmou que todas as unidades estarão abastecidas para mais essa etapa da vacinação. “Informamos que as pessoas de 18 anos e mais devem procurar a unidade mais próxima da sua residência e sejam vacinadas. Não haverá agendamento prévio, basta o munícipe se dirigir à unidade de preferência para receber o imunizante. Quem teve Covid recentemente precisa esperar 30 dias após a doença para ser vacinado novamente e também é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses para quem recebeu a dose anterior.”

Secretarias Vinculadas
Noticia auriculoterapia-profissionais-da-area-da-saude-de-marilia-e-cidades--da-regiao
Há 10 horas
Auriculoterapia: profissionais da área da saúde de Marília e cidades da região participam de curso que integra Práticas Integrativas Complementares na Saúde (PICS)