06 ABR 2023
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
OBRAS PÚBLICAS
27ª encenação da Paixão de Cristo acontece nesta 6ª com apoio da Prefeitura de Marília
Voluntários da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na região Sul, encenam os últimos dias de Jesus em espetáculo ao ar livre no Parque do Povo
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília e de diversas Secretarias Municipais, a exemplo de Limpeza Pública, Administração, Cultura e Obras Públicas, além da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), acontece neste feriado de sexta-feira, dia 7 de abril, a 27ª encenação do Teatro da Paixão de Cristo. O espetáculo é montado por voluntários e membros da comunidade católica da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na zona Sul, em área livre do Parque do Povo, que fica na avenida Mem de Sá. A entrada é livre e integrantes da comissão organizadora, dias atrás, estiveram no gabinete do prefeito Daniel Alonso para oficializar o convite para o chefe do Poder Executivo, e ao vice-prefeito de Marília, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa.

Inspirado nos Evangelhos, o teatro conta com pessoas da comunidade que, desde janeiro, estão ensaiando as passagens bíblicas. Jesus Cristo, por exemplo, será interpretado por Vander Batistone. Judas Iscariotes, o apóstolo que por trinta moedas de ouro entrega o Messias para os soldados do corpo da guarda do sinédrio, será vivido por Léo Sacca. O líder dos apóstolos, o pescador Simão que ao seguir Jesus foi batizado de Pedro, ganhará vida pela interpretação de Cláudio Batistone - que é pai do intérprete de Jesus, Vander Batistone. A encenação está prevista para começar às 20 horas desta sexta-feira. Outros personagens bíblicos que estarão em cena serão vividos pelos voluntários Luciana Sacca (Maria de Nazaré), Melina Pimentel (Anjo do Deserto), Marcos Roberto (capitão romano) e Vini Cruz (capitão da guarda do sinédrio). Um dos momentos mais tensos da trama, o julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos terá em cena Vander Batistone, vivendo o Cristo, e Ivair Wagner de Souza, interpretando o governador romando para a Judeia, Pôncio Pilatos.

O prefeito de Marília Daniel Alonso convidou toda a população para prestigiar a 27ª da Paixão de Cristo e ressaltou que o apoio da Prefeitura Municipal ao espetáculo envolve vários setores e departamentos estratégicos da administração municipal, incluindo Secretaria Municipal de Obras, Limpeza Pública e Cultura. A organização espera reunir 10 mil pessoas no Parque do Povo. “Além do público de Marília, sabemos que o espetáculo da Paixão atrai visitantes de cidades da região”, disse Daniel.

Fotos: Ramon Barbosa Franco