22 MAI 2023
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
SAÚDE
Moradores da zona Norte podem agendar a castração do pet pelo site da Prefeitura
A triagem no Serviço Médico Veterinário Móvel (Sememov) será realizada a partir desta terça-feira, dia 23

A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública promovem a partir desta terça-feira, dia 23 de maio, a triagem para a castração gratuita de cães e gatos de pessoas de baixa renda. Para ter acesso ao benefício, que nesta etapa será exclusiva aos moradores da zona Norte, os interessados precisam se cadastrar no site da Prefeitura de Marília, acessando ao link: https://agendamento.marilia.sp.gov.br/cidadao/login.

O programa é exclusivo para cidadãos de baixa renda e para ter acesso à cirurgia gratuita, o interessado precisa estar no banco de dados do Cadastro Único, o CadÚnico, ou estar vinculado a qualquer programa de auxílio e benefício oferecido pelo Governo Federal. A triagem será realizada pelo Serviço Médico Veterinário Móvel (SEMEMOV) entre terça-feira, dia 23, e sexta-feira, dia 26 de maio.

Na data agendada para a triagem, o munícipe deve comparecer na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, localizada na avenida República, n.º 5.370, apresentando os seguintes documentos: comprovante de endereço (tendo em vista que as ações são por região) e comprovante de inscrição em algum programa social (comprovante de cadastramento ou atualização cadastral no CadÚnico).

O agendamento não significa que o animal será operado, pois primeiro será realizada a triagem, no Sememov, onde será verificado se o pet está saudável e em plenas condições de passar pela castração. As operações estão programadas para acontecer entre os dias 29 de maio e 1º de junho. A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública informam que todas as regiões da cidade serão favorecidas pelas cirurgias gratuitas voltadas aos proprietários de pet de baixa renda ao longo de todo este ano de 2023.

Fotos: Ramon Barbosa Franco