03 JUL 2023
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Prefeitura de Marília implanta Meu Imóvel e plataforma permitirá emissões simultâneas de certidões e mais agilidade
Cerimônia realizada no segundo andar do Paço Municipal reuniu secretários e vereadores Dr Nechar e Marcos Rezende
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, lançou na manhã desta segunda-feira, dia 3 de julho de 2023, a ferramenta digital Meu Imóvel [www.meuimovel.marilia.sp.gov.br]  e o site de consultas, dados,  serviços e informações Marília Digital [www.mariliadigital.com.br]. A solenidade aconteceu no segundo andar do Paço Municipal e na oportunidade o chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, representou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. A cerimônia contou com as presenças dos vereadores Marcos Santana Rezende (PSD) e Sérgio Antonio Nechar, o Dr Nechar (PSB), além dos secretários municipais Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação) e Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho (Administração) e do procurador jurídico Rodrigo Abolis Bastos.

“É mais uma relevante etapa na busca por eficiência e na consolidação do trabalho em prol da nossa população. O prefeito Daniel Alonso entende que, com mais essa ferramenta, será possível avançar muito, tanto em qualidade, quanto em agilidade e também precisão”, afirmou o chefe de gabinete Levi Gomes. A partir do Meu Imóvel, contribuinte poderá encontrar no ambiente virtual serviços como validação de certidão, certidão de cadastro imobiliário, certidão de valor venal, certidão negativa/positiva de débitos, consulta de viabilidade, consulta número de cadastro, recadastramento de imóvel, pesquisa de débitos, solicitação da 2ª via de carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 2ª via de carnês referentes a parcelamentos. “A nova ferramenta garante uma série de facilidades para a nossa população”, frisou o chefe de gabinete, Levi.

Durante o lançamento, o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, em explanações, navegou pelo ambiente virtual, detalhando as facilidades das ferramentas e todos os serviços disponíveis. “O importante é salientar que a partir de agora é possível acessar serviços e resolver questões sobre imóveis sem precisar sair de sua casa e com somente alguns cliques”, contextualizou. Yamamoto salientou que a Prefeitura Municipal de Marília dá um passo importante no sentido de agilizar atendimentos e consultas, pois várias certidões que antes eram emitidas após atendimento presencial, agora com o login e cadastro serão emitidas virtualmente.

“O prazo legal para a emissão das certidões continua sendo o de 15 dias. Pelo fluxo de atendimento que possuímos, em média, as certidões eram emitidas no prazo de até seis dias. Contudo, agora, com o Meu Imóvel, as emissões serão simultâneas, inclusive para as seguintes certidões: negativa, positiva com efeito de negativa, valor venal do imóvel e valor venal territorial”, explicou.

O secretário municipal da Administração, Cassinho, ressaltou que a modernização no atendimento aos cidadãos é uma constante neste governo municipal e fez um retrospecto dos serviços online que vêm sendo ofertados à população de Marília pelo governo do prefeito Daniel Alonso e também aos servidores municipais, a exemplo do sistema de distribuição de cestas básicas por QR code. “Tudo isso garante e confere agilidade e celeridade”, considerou.

Os vereadores Dr Nechar (PSB) e Marcos Santana Rezende (PSD) utilizaram a palavra na cerimônia e parabenizaram a gestão Daniel Alonso pela nova ferramenta Meu Imóvel e pelo novo site de serviços e informações Marília Digital, que pode ser acessado através do link www.mariliadigital.com.br. “A facilidade de acesso, principalmente para obtenção de certidões, consiste num dos grandes avanços na prestação de serviços municipais”, comentou Dr Nechar. O ex-presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende, por sua vez, ressaltou que Marília está sendo governada por lideranças comprometidas com a transparência e com a seriedade. “Desejo que nossa cidade alcance resultados cada vez melhores”, ponderou Rezende.

Antes do término da solenidade, o secretário da Tecnologia da Informação, Yamamoto, compartilhou a informação de que o processo de digitalização e modernização das ferramentas online para facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura Municipal de Marília terá continuidade. “Os próximos passos serão implantar o parcelamento digital e o pagamento digital através do sistema PIX”, concluiu.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-de-tecnologia-e-inovacao-informam
Há 5 dias
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação informam que sistemas de informática estarão inoperantes de 30 de abril a 6 de maio