19 JUL 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura Municipal de Marília e Codem traçam plano estratégico para impulsionar e alavancar o desenvolvimento municipal
Encontro realizado recentemente no gabinete do prefeito Daniel Alonso contou com as presenças da diretoria do conselho
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), realizaram, recentemente, produtivo encontro de trabalho com a diretoria e conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem). A reunião para impulsionar e alavancar o desenvolvimento municipal aconteceu no gabinete do chefe do Poder Executivo, no segundo andar da Prefeitura.

O objetivo da reunião visou discutir o plano de trabalho do conselho para o biênio atual e apresentar as iniciativas que impulsionarão o desenvolvimento de Marília rumo a um futuro próspero. Composto por representantes da sociedade civil organizada, instituições de ensino e pesquisa, o Codem tem como missão contribuir para o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos marilienses.

Por intermédio de parcerias público-privadas e uma visão estratégica, o conselho busca promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município. Durante a reunião, o conselho apresentou plano de trabalho, que contempla diversas ações e projetos para tornar Marília uma cidade do futuro. Entre os principais objetivos estão estímulo à inovação tecnológica, fomento ao empreendedorismo local e a valorização dos recursos naturais da região.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, destacou a importância do trabalho em conjunto entre o Poder Público e o Codem para o progresso de Marília. “A parceria é fundamental para promover investimentos, atrair novas empresas, gerar empregos e promover a inclusão social”, garantiu. “Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social de Marília. O Codem tem um papel estratégico nesse processo, atuando como um agente facilitador na articulação de parcerias e na elaboração de projetos estratégicos”, complementou o prefeito Daniel Alonso.

Dentre as principais ações discutidas, destaca-se o pacto pela inovação que traz desenvolvimento econômico à cidade, incluindo a implantação de estratégias e iniciativas para alavancar Marília de uma forma única e não fragmentada. O conselho pretende fortalecer a educação e a capacitação profissional, investindo em programas e projetos que promovam a formação de mão de obra qualificada e estimulem a pesquisa e a inovação. Ao final da reunião, ficou evidente o comprometimento de ambos os lados em trabalhar de forma integrada para impulsionar o desenvolvimento de Marília.

Com um plano de trabalho bem estruturado e a parceria entre Prefeitura de Marília e o conselho Codem, a cidade caminha em direção a um futuro próspero, no qual se destaca como um polo de referência em inovação, sustentabilidade e qualidade de vida. A próxima etapa será a audiência pública prevista para acontecer no próximo dia 10 de agosto, às 19 horas na Câmara Municipal de Marília.