Clique aqui e consulte nossas políticas.
14 AGO 2023
EDUCAÇÃO
“Marília é uma Cidade Educadora, uma Cidade Cuidadora. A Educação diminui a desigualdade”, declara prefeito Daniel Alonso na entrega do parque acessível
Emef Paulo Freire, no Teotônio Vilela, é a primeira unidade escolar a conquistar brinquedos inclusivos e adaptados com total acessibilidade
O prefeito Daniel Alonso destacou as qualidades da Educação, da Assistência e Desenvolvimento Social, bem como do vigor econômico de Marília, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, durante discurso que marcou a entrega do primeiro parque acessível com brinquedos adaptados da rede municipal de ensino. A solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14 de agosto, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire, localizada no bairro Teotônio Vilela, na zona Sul da cidade, reuniu diversas autoridades municipais, comunidade do bairro, professores e estudantes. “Marília é uma Cidade Educadora, uma Cidade Cuidadora. A Educação tem a capacidade de diminuir as desigualdades sociais e Marília por ser uma Cidade Cuidadora, ampara aquelas pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Nossa cidade vive um ciclo econômico dinâmico, é um ciclo de produtividade, através da nossa gestão que é uma gestão que bate recorde atrás de outro recorde”, garantiu o chefe do Poder Executivo na inauguração do parque adaptado.

Os brinquedos acessíveis permitem que estudantes cadeirantes, ou com alguma deficiência, possam brincar, sorrir, se alegrar e interagir com os demais alunos da comunidade escolar durante as atividades pedagógicas e didáticas. O primeiro parquinho adaptado consistiu numa conquista que contou com a interlocução da vereadora Professora Daniela (PL), ex-diretora da Emef Paulo Freire, e parceira com a incorporadora Bild e Vitta Residencial. A vereadora Professora Daniela e o vereador Doutor Elio Ajeka (PP) prestigiaram a solenidade, bem como representantes da Bild e Vitta Residencial, bem como os secretários Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas), Dr Alysson Alex (assessor especial de Governo), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), Mauro Abreu (Divulgação e Comunicação), Marcelo José de Macedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Sandro Espadoto (vice-presidente da Codemar), Levi Gomes de Oliveira (chefe de gabinete), Valdeci Fogaça de Oliveira (Emdurb), Delegado Wilson Alves Damasceno (Assistência e Desenvolvimento Social), Divino Castro (subprefeito da Fazenda do Estado) e o professor Helter Bochi (Educação), além do padre Marcos Cezário,  líder religioso responsável da Paróquia de Santa Rita.

A diretora da Emef Paulo Freire, professora Laís Ribeiro dos Santos Lima, em suas palavras de boas-vindas, ressaltou a relevância do playground inclusivo e lembrou o legado de Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997), patrono da Educação Brasileira, um dos mais notáveis pensadores da pedagogia mundial. O secretário municipal da Educação, professor Helter, recordou que possui quase 25 anos de dedicação ao magistério municipal e que sua trajetória começou como diretor da Emef Paulo Freire. “A palavra gratidão se refere ao que estamos vivenciando aqui hoje”, afirmou.

Vereadores Professora Daniela e Doutor Elio Ajeka fizeram uso da palavra, bem como o chefe de gabinete Levi Gomes e o assessor especial Dr Alysson Alex. Levi Gomes informou que novos parques inclusivos na rede municipal de ensino serão providenciados e Dr Alysson Alex ressaltou o dinamismo da gestão Daniel Alonso, que diariamente assegura conquistas para a população de Marília.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-conclui-as-obras-da-emei-pedacinho-do-ceu-e-realiza-dia
Há 5 dias
Prefeitura Municipal de Marília conclui as obras da Emei ‘Pedacinho do Céu’ e realiza dia 12, às 9h30, inauguração da nova escola