Clique aqui e consulte nossas políticas.
18 SET 2023
DIREITOS HUMANOS
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO URBANO
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Famílias do CDHU vão começar a ser cadastradas pela Prefeitura de Marília nesta terça, dia 19, no Cras ‘Rosa dos Santos Modelli’, a partir das 8 horas
As famílias que vivem nos apartamentos comprometidos do conjunto habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira’, o CDHU, na zona Sul de Marília, começarão a ser cadastradas nesta terça-feira, dia 19 de setembro de 2023, pelos servidores municipais de Marília. A força-tarefa, lançada na semana passada, instituiu plano de ação com a participação das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Saúde, Planejamento Urbano, Gabinete do Prefeito Municipal e Tecnologia da Informação (TI), além das diretorias municipais da Habitação e de Divulgação e Comunicação.

Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro de 2023, conforme informações do assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, as famílias moradoras dos blocos residenciais receberam os convites para o comparecimento, a partir desta terça-feira, dia 19, ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ‘Rosa dos Santos Modelli’, localizado na rua Ioneu Carvalho Domingos, n.º 586, proximidades do conjunto habitacional. “Desenvolveremos o levantamento social das famílias do CDHU, para encaminhamento dos dados oficiais ao governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, a CDHU, e Secretaria de Estado da Habitação”, comunicou Dr Alysson.

As famílias que vivem nos apartamentos que apresentam riscos deverão comparecer ao Cras munidos com documentos pessoais (RG, CPF, NIS, comprovante de endereço recente e comprovante de vínculo com o apartamento, que pode ser escritura, contrato de aluguel, contrato de compra e venda). “Importante salientar que a Prefeitura Municipal de Marília fornecerá declaração de comparecimento aos moradores que necessitar comprovar justificativa de ausência do trabalho”, informou o assessor especial de Governo.

O plano de ação consta no Decreto n.º 14136, de 15 de setembro de 2023, publicado na edição do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) de sábado, dia 16 de setembro de 2023, e assinado pelo prefeito municipal em exercício, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa. Denominado empreendimento de interesse social Paulo Lúcio Nogueira, o CDHU popularmente chamado, fica à rua Mário Bataiola, n.º 501. Constituído de 44 blocos, possui 880 apartamentos e foi construído 25 anos atrás pelo Governo do Estado de São Paulo. Através da força-tarefa, faixas foram fixadas no entorno do conjunto e equipes de servidores municipais mantiveram plantões em estação móvel (ônibus) estacionada nas imediações, bem como realizaram visitas nos apartamentos e blocos. O cadastramento começará nesta terça-feira, dia 19 de setembro, no Cras ‘Rosa Modelli’, e será desenvolvido das 8h às 17h. As famílias serão cadastradas por etapas e a previsão é concluir o cadastro até sexta-feira, dia 22 de setembro.

Fotos: Divulgação
Noticia secretaria-de-direitos-humanos-de-marilia-wania-lombardi-e-coordenadora-do-centro
Há 4 dias
Secretária de Direitos Humanos de Marília Wania Lombardi e coordenadora do Centro Municipal de Referência da Mulher, Zileide Bernardo, são recebidas pela deputada estadual Dani Alonso (PL) na Alesp