Clique aqui e consulte nossas políticas.
07 NOV 2023
DIREITOS HUMANOS
OBRAS PÚBLICAS
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura de Marília vai inaugurar praça do Jardim Continental no dia 14 e equipes das Secretarias fazem visita técnica ao local
Representantes da Codemar, Emdurb, Secretarias da Cultura, Turismo, Direitos Humanos e do gabinete do prefeito Daniel Alonso estiveram na zona Sul nesta 3ª
A praça do Jardim Continental, na zona Sul da cidade, será inaugurada pela Prefeitura Municipal de Marília no próximo dia 14 de novembro, uma terça-feira, véspera do feriado nacional da Proclamação da República (15 de novembro). O novo espaço urbano, com acessibilidade, contempla os moradores do bairro com benfeitorias e ampla estrutura. “Estamos assegurando um ambiente voltado para as pessoas de todas as idades, inclusive favorecendo a convivência harmoniosa dos vizinhos. Pessoas da terceira idade, por exemplo, vão encontrar na praça do Jardim Continental momentos de lazer e de entretenimento”, destacou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. A pedido do chefe do Poder Executivo, representantes de diversas Secretarias, da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) e Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) estiveram na praça nesta terça-feira, dia 7 de novembro, para uma visita técnica.

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso, Levi Gomes de Oliveira, que liderou a visita técnica desta terça-feira, na oportunidade foram analisados pontos e verificadas circunstâncias para a realização da cerimônia de entrega. “Presenciamos aqui uma verdadeira transformação na paisagem da zona Sul e do Jardim Continental, o que antes era apenas uma área descampada, agora é um dos pontos mais atrativos para a nossa população. A inauguração está programada para acontecer no próximo dia 14, uma terça-feira, véspera do feriado da República, a partir das 16 horas”, informou. Levi Gomes destacou que várias atividades e atrações estão sendo preparadas ao público, incluindo shows, exibições de números artísticos, opções de brinquedos às crianças e até o ônibus da Secretaria Municipal da Saúde.

Acompanharam o chefe de gabinete na visita técnica o diretor-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) Tatá Domingues, vice-presidente da Codemar Sandro Espadoto, diretor de Divulgação e Comunicação, Mauro Abreu e representantes das pastas municipais dos Direitos Humanos, Cultura e Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de representante da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília).

As obras foram executadas por equipe da Codemar e a Prefeitura Municipal de Marília garantiu sólidos investimentos no urbanismo e no paisagismo. A praça fica localizada no quadrilátero das ruas Via Expressa, Abraão Pedro Badiz, Antônio Fiorini e Dr Antônio Silvia Cunha Bueno e contará com fonte decorativa, com jatos, bem semelhante à instalada pela Prefeitura na nova praça São Bento.

De acordo com as informações do prefeito de Marília, Daniel Alonso, a praça do Continental tem estrutura ampla, incluindo arquibancadas, pavimentação toda em concreto, piso tátil e inclusivo, gramado, paisagismo, quadra de vôlei de areia, tanque de areia para crianças, e até mesmo um bosque repleto de árvores e plantas nativas. Outra opção de lazer, entretenimento e prática esportiva proporcionada pela Praça do Jardim Continental será a academia ao ar livre, recentemente instalada.

A iluminação da nova praça é toda em lâmpadas de led. O modelo e sistema da fonte da praça do Jardim Continental é muito próximo ao da fonte existente na praça São Bento, contudo a da zona Sul tem formato em Y.  A praça tem grama esmeralda, inclusive atendendo sugestão dos próprios moradores que querem um espaço verde para contemplar nas caminhadas e passeios. Destaque ainda para área pavimentada em concreto, toda aberta, o que permitirá a realização de feiras, mostras e eventos, com possibilidade para acomodar vários foods-trucks.

Fotos: Mauro Abreu

Noticia atendimentos-no-nucleo-de-apoio-humanitario-da-secretaria-municipal-de-direitos-humanos
Há 5 dias
Atendimentos no Núcleo de Apoio Humanitário da Secretaria Municipal de Direitos Humanos têm números recordes: em cinco meses deste ano registrou 30,8% a mais que o total de 2023