14 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Multicampeão, paratleta do halterofilismo, Eduardo Arenas, relata sua trajetória com quase 180 títulos durante entrega de homenagem na Prefeitura de Marília
Em visita ao gabinete do prefeito Daniel Alonso, o campeão do Mister Olympia em sua categoria Eduardo Arenas recebe votos de congratulações do vereador Dr Elio Ajeka (PP)
O melhor atleta do Mister Olympia na categoria PcD (pessoa com deficiência), o mariliense Eduardo Arenas, recebeu nesta segunda-feira, dia 13 de novembro de 2023, votos de congratulações do Poder Legislativo de Marília durante visita ao gabinete do prefeito Daniel Alonso. A homenagem foi entregue pelo autor, vereador Dr Elio Ajeka (PP), com cobertura jornalística da emissora legislativa TV Câmara. Arenas, que recentemente conquistou o seu 178º título, esteve no Paço Municipal acompanhado pela namorada, Eliane Alves Gomes Brito.

Antes da entrega da homenagem e do reconhecimento, o paratleta do halterofilismo conversou amistosamente com o prefeito Daniel Alonso e com o vereador Dr Elio Ajeka, relatando muitos dos desafios e superações que passou ao longo de sua trajetória no esporte. Com anos de dedicação, o halterofilista PcD reuniu 272 troféus, 114 medalhas e 178 títulos. Todos os prêmios estão na galeria que montou em sua residência, onde reservou um quarto exclusivamente para as estatuetas, medalhas e títulos. Entre os destaques, além do Mister Olympia - uma das mais prestigiadas competições de fisioculturismo e do halterofilismo do Brasil - Arenas acumula títulos no Arnold Classic - o torneio mundial que tem como patrono o ex-governador da Califórnia (EUA) e astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger - e uma série de campeonatos paulistas e copas nacionais. “Gostaria de ser lembrado como o atleta de Marília que, na minha categoria, conquistou todos os prêmios possíveis e em todas as competições e torneios que disputou”, salientou.

Ao prefeito Daniel Alonso, o multicampeão contou algumas situações clínicas, inclusive uma delicada cirurgia cardíaca submetida recentemente. “Tive muitos problemas de saúde, até uma cascavel me picou certa vez. Em outra tragédia, fui atropelado e fiquei gravemente ferido. Também, ao participar de uma competição, sofri um gravíssimo estiramento muscular no peito e fui submetido a uma cirurgia onde recebi centenas de pontos. Mas nada disso me tirou a força, a vontade e o espírito de sempre competir e sempre vencer”, afirmou o medalhista.

O vereador Dr Elio Ajeka destacou que acompanha o trabalho de Arenas há anos e que torce para que a história de vida do halterofilista seja transformada em um filme. “Aliás, este é um desejo do próprio Eduardo Arenas, que muito se dedicou ao esporte e hoje acumula recordes e marcas incríveis, sendo uma referência em todo o Brasil”, comentou.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou o paratleta e também à Câmara Municipal de Marília, que, através do vereador Dr Elio Ajeka (PP), reconheceu o multicampeão com os votos de congratulações. “O Eduardo Arenas é um exemplo, um modelo de superação e aqui, durante a homenagem que ele está recebendo, nos revelou que tem novos projetos. Inclusive pretende arrastar um avião numa demonstração de sua capacidade. É essa força que faz ele suportar qualquer peso e só temos mesmo é que enaltecê-lo e agradecer aos títulos por Marília conquistados por ele”, concluiu.

Fotos: Ramon Barbosa Franco