Depois de castrado, cachorro será disponibilizado para adoção
Após ação da Prefeitura de Marília e da Polícia Civil de resgate de um animal que estava sendo vítima de maus-tratos (denúncia chegou ao poder público pelas redes sociais), a Polícia Ambiental também tomou medidas.
Segundo o Comandante do 1º Pelotão de Polícia Ambiental – Marília e região, 1º Tenente Lopes, foram adotadas as providências administrativas cabíveis ao caso. “Foi confeccionado auto de infração por praticar ato de maus-tratos, com multa de R$ 3.000,00. Além disso, será realizada operação na cidade, onde intensificaremos as fiscalizações para combater maus-tratos a animais domésticos”, explicou o Comandante da Polícia Ambiental.
De acordo com a superintendente de Gestão da Causa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves, o animal resgatado encontra-se bem. “O cachorro está sendo cuidado. Ele já foi vermifugado e microchipado. Amanhã (sábado), será castrado e, após esse procedimento, receberá a 1ª dose da vacina para então ser colocado para adoção”.
Fotos: Divulgação